
Lisboa foi o palco de um dos momentos mais importantes do ano – o Kick-Off. Sob o lema “Igniting Real Growth”, a equipa executiva da Noesis reuniu-se para analisar os resultados de 2025, definir objetivos e alinhar a visão estratégica da organização para 2026, assente nos seus cinco pilares operacionais: Pessoas, Mercados, Operações, Marketing e Controlo de Gestão.
O encontro permitiu revisitar 2025, um ano marcado por algumas mudanças estruturais e por um processo de rebranding que acompanhou a evolução da Noesis e do Grupo Altia. 2025 foi também marcado pelo cumprimento dos objetivos definidos ao nível do volume de negócios e resultados da organização, garantindo o equilíbrio entre crescimento, eficiência e sustentabilidade.
Sobre este percurso, Alexandre Rosa, CEO, destacou o carácter desafiante do último ano e a forma como este preparou a organização para o futuro. “2025 foi um ano exigente e desafiante, mas trouxe resultados positivos para a Noesis. Entramos em 2026 com uma ambição reforçada e foco em continuarmos a cumprir os objetivos definidos, respondendo às expectativas e metas estabelecidas para o quadriénio 2024–2027”, sublinhou.

2025 evidenciou o contributo muito positivo das áreas de Data Analytics & AI, IT Operations, Cloud & Security, Quality Management e DevOps & Automation, que se destacaram quer na sua performance e impacto nos resultados, quer pela consistência da execução e pela capacidade de responder às necessidades dos clientes através de projetos de elevada relevância.
O Kick-Off serviu também para apresentar os objetivos e a missão da Noesis para 2026. A estratégia para o próximo ano passa por dar continuidade ao crescimento dos últimos anos, mantendo a aposta nos mercados internacionais como um dos principais motores desse crescimento.
Durante o encontro, foram ainda apresentadas alterações na estrutura organizacional que suportam a estratégia para 2026. Destaca-se a reorganização da oferta de serviços na área de Desenvolvimento Aplicacional, passando a integrar um portfólio mais abrangente, que inclui AI-powered Low-Code, Custom Development, UX/UI, Digital Experience Platforms, CRM e toda a stack aplicacional da Microsoft, reforçando uma abordagem integrada ao desenvolvimento de aplicações, alinhada com as necessidades do mercado e dos clientes. Também ao nível da expansão internacional, o reforço da aposta nos mercados nórdicos e no Médio Oriente com vista a reforçar o negócio da Noesis fora de Portugal.

Com esta visão, a Noesis inicia 2026 com uma estratégia definida, prioridades claras e uma liderança alinhada, preparada para executar os objetivos traçados e responder aos desafios deste novo ciclo.
Está dado, assim, o pontapé de saída para um ano focado na execução, na eficiência e no crescimento sustentado.