Luzes e Tecnologia
NOESIS NOS MEDIA
14 julho 2020

Noesis aposta na integração de aplicações e serviços cloud, in Computer World


Tendo por base as últimas tendências tecnológicas, a Noesis apostou no desenvolvimento de uma nova área de Enterprise Application Integration e juntou-se ao Partner Program da TIBCO. 

A consultora anunciou a criação de uma nova área de oferta – Enterprise Application Integration, bem como um lugar de membro no programa de parceiros da TIBCO Softwar. Assim, a Noesis considera estar agora em posição para alavancar a importância da integração de aplicações e serviços, de modo a tornar os processos de negócio, das empresas, mais eficientes e ágeis. 

Através da revenda de soluções TIBCO, a Noesis passa a dispor de um conjunto de ferramentas para apoiar as empresas a unificar e automatizar os seus processos de negócio, integrando aplicações e serviços cloud ou on-premise e pode, ainda, facilmente desenvolver, testar e implementar APIs personalizados. Neste sentido, o diversificado portfólio das soluções TIBCO, permite a ligação a uma variedade de endpoints e a exploração de diferentes padrões de integração, potenciando a implementação de aplicações quer na cloud, on-premise ou dispositivos IoT. O software TIBCO é amplamente utilizado e reconhecido no mercado pela sua flexibilidade, escalabilidade e segurança – fornecendo uma framework para a integração de sistemas incompatíveis e distribuídos, em tempo real. 

Para assumir a liderança desta nova área, a Noesis aposta em Gentil Paganella, que integra agora a equipa Noesis com o objetivo de impulsionar a estratégia de crescimento, desta área, para os próximos anos. Com quase duas décadas de experiência profissional no sector IT e, especialmente, no desenvolvimento de soluções TIBCO, o novo Associate Diretor de Enterprise Application Integration, da Noesis, conta já com provas dadas e um percurso profissional em organizações como a Accenture, Novabase, TIBCO Software, entre outras. 

*Artigo publicado na ComputerWorld.
Enterprise Application Integration