Luzes e Tecnologia
NOESIS NOS MEDIA
06 julho 2020

Reskilling, de necessário a urgente, in RHmagazine


Um estudo da Nova School of Business and Economics, com a Confederação Empresarial de Portugal, lançado no ano passado, prevê que até 2030 aproximadamente 42% dos trabalhadores portugueses tenham de atualizar as suas qualificações ou mudar de profissão para permanecerem empregados.

A Academia OutSystems, criada pela Noesis no final de 2018, que tem a decorrer a quarta edição da iniciativa, visa formar recém-licenciados das áreas das engenharias.

"Tal como em outras áreas de desenvolvimento de software, há alguma escassez de talentos no mercado, pelo que decidimos iniciar a formação à medida em OutSystems para colmatar esta necessidade e garantindo que os consultores que são colocados nos projetos têm todas as bases para os executar com a qualidade que é esperada, e reconhecida, de uma entrega pela Noesis", explica Mariana Neves Martins, responsável pela área de Talent & People Development em Low-Code Solutions (LCS). Neste momento, a tecnológica integra já 33 consultores formados nestas circunstâncias.

*Artigo publicado na RHmagazine.

reskilling