Câmara
NOESIS NOS MEDIA
03 outubro 2019

A cadeia de impacto dos dados, in IT Insight


"O valor dos dados está, por natureza, intimamente ligado à informação extraída por sistemas e algoritmos de big data. Estas técnicas de processamento têm evoluído de forma substancial ao longo dos últimos anos, e vemos já mecanismos de machine learning e inteligência artificial (AI) a traçar perfis de utilizadores e a efetuar previsões de enorme exatidão acerca do comportamento dos clientes, com recurso a dados casuais resultantes da navegação web.

Contribuir para a transformação digital de organizações e da sociedade passa por um alinhamento com estas tendências e com as expetativas do mercado, assegurando o armazenamento e processamento de grandes volumes de dados estruturados e não-estruturados com base numa arquitetura sólida e numa análise preditiva. Só assim se torna possível democratizar verdadeiramente o acesso aos dados e atingir o pleno potencial dos mais recentes avanços em AI."

A opinião de Luís Gonçalves, Associate Director de Data Analytics & AI da Noesis, para ler na íntegra na edição de Outubro da IT Insight.
2019 10 03 A Cadeia De Impacto Dos Dados In IT Insight