Homem a ler notícias no tablet
02 fevereiro 2021

Noesis marca presença no Building the Future 2021


A Noesis esteve presente na edição deste ano do Building the Future, o maior evento de transformação digital em Portugal organizado pela Microsoft

Contrariamente ao que todos pensavam, 2021 não começou com o regresso ao antigo normal, os escritórios continuaram fechados e os eventos presenciais interditos. No entanto, a reinvenção continuou a ser o mote do dia a dia das organizações e as atividades não pararam.

A Microsoft é exemplo disso, organizou pela terceira vez consecutiva o maior evento de tecnologia em Portugal – o Building the Future. A temática chave deste ano foi “Ativar Portugal”, ou seja, ativar e reforçar a necessidade de apostar na transformação digital das organizações, do ensino e no fundo da economia. Para além disso também foram abordadas outras questões atuais como a inteligência artificial, a importância dos dados ou o futuro dos workspaces.

A Noesis marcou presença e reforçou a sua participação com um booth virtual muito completo, onde para além de ter apresentado a sua oferta, deu a conhecer novos serviços e tecnologias recentemente desenvolvidas, destacamos as seguintes: 

 1. Smart Space Management, que permite gerir e controlar os níveis de ocupação dos diferentes espaços de uma organização (salas de reunião, lugares de estacionamento, zonas de refeição comuns, etc.) - Ganhe uma Demo do Smart Space Management

 2. Robotic Process Automation, que permite automatizar atividades da rotina das organizações com software especializado, de modo a otimizar processos, poupar tempo e aumentar os níveis de produtividade – Ganhe um Free Trial de RPA

 3. Virtual Queue, uma plataforma de gestão de filas e tempos de espera em serviços públicos, do setor do turismo ou de retalho, que permite flexibilizar a prestação de serviços e a experiência do cliente - Ganhe uma Free Trial do Virtual Queue

 4. ntx®, a ferramenta de testes automáticos da Noesis que dá a possibilidade a utilizadores técnicos ou não técnicos de testar software com mais facilidade e menos custos – Ganhe o Free Trial do ntx®

 

Mas a participação não se extinguiu por aí, a Noesis dinamizou também duas sessões ao longo do evento. 

Code Session: transmitida on-demand e focada nas potencialidades da tecnologia Azure. Contou com a participação de Nuno Cândido, IS Associate Director da Noesis, e de José Baleia, IT Pro. 

Expert Session: sessão live privada sobre os processos de digitalização, conectividade e mobilidade que levaram a Unilever, uma empresa de bens de consumo, a conquistar o mercado dos gelados a nível mundial. Moderada por Rodolfo Luís Pereira, Enterprise Solutions Director da Noesis, com Gabriela Moares, do gabinete de operações da Unilever Brasil. 

 

Juntos Somos Melhores

Assista à Expert Session on-demand

 

O terceiro dia do evento foi inteiramente dedicado à comunidade académica e à transformação digital de um dos pilares da nossa economia, a educação. Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, fez a abertura do evento e relembrou que a pandemia nos mostrou o que é preciso mudarmos, acelerarmos e transformarmos, reforçando que “este é o momento para isso”.

Durante o EduDay, profissionais e investigadores da área da educação, partilharam a sua visão e estratégias sobre como podemos responder às atuais necessidades de alunos, professores e escolas, e como reimaginar os desafios do futuro da educação.

“Quando pensamos nesta nova quarta revolução digital que está a acontecer no mundo do trabalho e nas nossas vidas, a maneira como usamos dados e o conhecimento tornou-se determinante para a forma como o mundo avança, moldando o mercado de trabalho para o qual os vossos alunos se preparam”, afirmou António Salcito, VP da Worldwide Education da Microsoft, durante a sessão Empowering learning anytime and anywhere – From Recovery to Reimagine.

A Noesis esteve representada pela Micaela Gonçalves e Marisa Filipe, da nossa área de Professional Services, e pela Rita Duarte e Jéssica Franco, da nossa área de Recruitment & Talent Selection, que estiveram no booth virtual para esclarecer aos estudantes todas as dúvidas sobre o mundo IT e como é trabalhar numa empresa de tecnologia

O encerramento desta edição contou com o contributo de Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e de Paula Panarra, Diretora-Geral da Microsoft Portugal.

Juntos Somos Melhores

Notícias Relacionadas