Eventos
30 janeiro 2020

“Build Brighter Futures” – um dia dedicado à Educação e Tecnologia


O terceiro dia do Building the Future foi dedicado à educação e à tecnologia e ganhou nome próprio: Build Brighter Futures. Aproximar a comunidade académica do mundo empresarial, potenciar o investimento em competências digitais e explorar formas disruptivas de ensino são os grandes objetivos desta iniciativa lançada na segunda edição do maior evento de transformação digital em Portugal.

O dia arrancou com o Job Pitch Challenge, o maior talent hunt em Portugal com MINI-entrevistas no interior de um mini.

Os jovens estudantes tiveram oportunidade de apresentar o seu pitch aos responsáveis das maiores organizações em Portugal.

Alexandre Rosa, CEO da Noesis, Micaela Gonçalves, Professional Services Director, Pedro Caria, Sales Director, Rodolfo Pereira, Enterprise Solutions Director, Ricardo Rocha, Marketing & Communication Associate Director, Valter Fernando, Senior Manager de Infrastructure Solutions, Rita Duarte, Team Lead de IT Recruitment, João Diniz e Marisa Filipe de Professional Services, participaram na iniciativa e estiveram a dar o seu feedback aos candidatos e a apresentar as nossas oportunidades.

No palco principal, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, apresentou a sessão “Education in the Digital Era”. Durante a sessão “New Ways of Teaching”, conduzida por docentes de faculdades de renome foram explorados tópicos como “How to master a University / School / Classroom”.

Ao longo do dia, foram apresentados workshops com diversas temáticas sobre redes sociais, Data Analytics, desenvolvimento de apps, entre outros temas, onde os jovens puderam conhecer formas de potenciar as suas competências.

No stand da Noesis, os participantes puderam conhecer em pormenor a nossa visão e soluções. Os filmes Sci-fi, que inspiraram grandes avanços tecnológicos, foram o tema da nossa participação.

Rita Duarte, Team Lead de IT Recruitment, faz um “balanço muito positivo” do evento, considerando que “o Build Brighter Futures foi uma excelente iniciativa para os jovens estudantes terem o seu primeiro contacto com o mundo empresarial. Ao mesmo tempo, as organizações tiveram a oportunidade de conhecer jovens com talento e muita vontade de aprender”.
2020 01 30 Build Brighter Futures A Day Dedicated To Education And Technology