Eventos
29 maio 2019

 Noesis no qlik analytics tour em portugal!


MAIS DE 50 CONVIDADOS NA EDIÇÃO PORTUGUESA DO EVENTO

No dia 29 de maio, a Qlik Analytics Tour chegou a Lisboa por mão da Noesis. O evento, realizado no Palácio do Governador (em Lisboa), foi o arranque de um roadshow mundial com o mote "AI in Action", centrado nas funcionalidades de inteligência aumentada do Qlik Sense.

Luís Gonçalves, Associate Director da área de Data Analytics & AI da Noesis, foi o anfitrião desta conferência, e explicou o alinhamento de visões entre Noesis e Qlik acerca da 3.ª geração de Business Intelligence, reconhecido com 8 especializações e o estatuto de único Elite Solution Provider em Portugal.

A manhã prosseguiu com uma apresentação de Bruno Santos (Senior Manager na Noesis) focada no conceito de AI - Augmented Intelligence - da Qlik. Os modelos cognitivos e associativos do Qlik Sense foram descritos em detalhe, como complemento à intuição humana dos utilizadores.

As mesmas funcionalidades foram demonstradas em tempo real por Renato Vieira, Solution Architect na Qlik, e experienciadas em primeira-mão por mais de 30 convidados num workshop de duas horas conduzido por Cíntia Malveiro, Consultant de Data Analytics & AI na Noesis. 

Para delinear a jornada de cada cliente rumo à democratização dos dados, Bruno Horta Soares (Leading Executive Advisor na IDC) explicou que todas as organizações devem ter os dados como prioridade estratégica, e descreveu um conjunto de programas que podem acelerar esta transformação.

A Qlik Analytics Tour foi uma oportunidade para todos os convidados trocarem impressões sobre o tema de AI in Action, mas também para testemunharem as funcionalidades cognitivas do Qlik Sense em tempo real e de forma autónoma.

Acompanhe os eventos Noesis em direto no Twitter!
2019 05 29 Qlik Analytics Tour