Eventos
28 novembro 2018

Noesis organiza 2.ª edição do Lisbon BI Forum!


EVENTO CENTRADO EM DATA ANALYTICS E AI REUNIU MAIS DE 200 PARTICIPANTES

O Myriad Crystal Center foi o local escolhido para a segunda edição do Lisbon BI Forum, organizado pela Noesis em parceria com a Qlik e a Cloudera.

Em parceria com a Qlik e a Cloudera, a Noesis organizou o Lisbon BI Forum 2018 no dia 27 de novembro. Após o êxito estrondoso de 2017, a segunda edição surgiu com naturalidade sob o mote “Data Analytics & AI to the next level”.

No Myriad Crystal Center, em Lisboa, mais de 200 participantes foram convidados a assistir a sessões acerca da crescente importância dos dados e do seu papel no presente e futuro das organizações.

Nuno Pacheco, Diretor de Business Intelligence da Noesis, abriu a sessão lançando as tendências da área e as perspetivas de futuro, com especial destaque para a inteligência artificial. Deu ainda a conhecer a forma como a estrutura de BI da Noesis se adaptou em virtude das necessidades do mercado, direcionando a sua oferta para os temas de Data Analytics e AI.

A Qlik, principal patrocinadora do Lisbon BI Forum, levou ao palco uma apresentação completa da sua tecnologia e da sua adaptabilidade às organizações no processo de transformação digital, na voz de Ricardo Ramos (Principal Competitive Analyst na Qlik). Em seguida, Renato Vieira (Solution Architect) demonstrou em tempo real as funcionalidades do QlikSense, bem como a componente de Inteligência Aumentada.

A manhã prosseguiu com mais um parceiro tecnológico da Noesis. Zsuzsa Herczku, Partner Sales Manager na Cloudera, que apresentou em detalhe a plataforma, dando destaque às temáticas de Machine Learning e Data Analytics. Na sequência, Filippo Lambiente (Presales da Cloudera) mostrou como uma ferramenta inteligente pode modificar por completo os processos de pesquisa e análise de dados.

Para terminar a sessão plenária, Gabriel Coimbra (Group Vice President e Country Manager na IDC Portugal) subiu ao palco para introduzir as previsões da organização, para 2025, nos campos de analytics e gestão de informação. O mesmo orador moderou um painel de convidados Noesis – Luís Ferreira (da Trivalor), Filipe Isidoro (da Vodafone), Guilherme Pereira (da DSPA) e João Palmeiro (da Global Media) – na discussão acerca da geração de dados e do seu impacto nas organizações.

Durante a tarde, a Noesis promoveu duas sessões em paralelo. Perto de 80 participantes assistiram e participaram ativamente num workshop de QlikSense conduzido por David Cruz Pereira (Business Intelligence Consultant da Noesis). Em simultâneo, os oradores convidados, Henrique Carreiro (da Nova IMS) e Rogério Silva (da Frulact), protagonizaram a Business Track, direcionada à utilização de dados (e de ferramentas Qlik, no caso concreto da Frulact) na tomada de decisão nas organizações.

Na conclusão do evento, a Noesis sorteou um conjunto de prémios entre os participantes, agradecendo a sua presença.

Para acompanhar em tempo real os eventos da Noesis, siga-nos no Twitter!
2ª Edição Lisbon BI Forum