Banner de Comunicação
COMUNICADO DE IMPRENSA
19 novembro 2019

Noesis e StreamSets estabelecem parceria para modernizar estratégia de dados


Lisboa, 19 de novembro de 2019 – A Noesis, consultora tecnológica internacional, e a StreamSets®, empresa que criou a primeira plataforma de DataOps, anunciam uma parceria estratégica com o objetivo de auxiliar os seus clientes na integração, operacionalização e proteção dos seus dados, de forma a agilizar as tomadas de decisão.

A plataforma de DataOps da StreamSets está construída sobre os princípios de design contínuo, operações contínuas e dados contínuos, numa era de constante mudança em que o volume de dados gerados pelas organizações cresce de forma exponencial.

Com esta recente adição desta plataforma ao portefólio de Data Analytics & AI da Noesis, torna-se possível incrementar a produtividade dos clientes no desenvolvimento e nas operações, com uma arquitetura ágil à escala de toda a organização. Todas as soluções são desenvolvidas por uma equipa especializada, com uma vasta experiência em big data e analytics.

A modernização da integração de dados, o design ágil e o acesso contínuo a diferentes fontes de dados estão entre os benefícios desta plataforma, que possibilitará à Noesis oferecer uma solução integrada, inovadora e com um desenvolvimento ágil e um desempenho extremamente rápido aos seus clientes.

Nelson Pereira, CTO da Noesis, afirma que “esta nova parceria com um parceiro extremamente inovador vem dar continuidade à estratégia de expansão do portefólio de Data Analytics & AI, uma área que assume cada vez mais importância nas organizações.”

De acordo com Chris Smith, VP da StreamSets para a região de EMEA, “o trabalho com a Noesis tem sido de enorme compromisso, num mercado em que o potencial dos dados é tremendo”.

A StreamSets está entre os patrocinadores da 3.ª edição do Lisbon BI Forum, principal conferência da Noesis sobre dados, que irá realizar-se no próximo dia 26 de novembro em Lisboa.


Acerca da Noesis
Fundada em 1995, a Noesis é uma consultora tecnológica internacional de referência, que oferece serviços e soluções para apoiar os seus clientes na transformação digital e no desenvolvimento dos seus negócios. De forma a criar um valor sustentável e transversal a todos os setores, fornece soluções centradas em infraestruturas, software, qualidade e pessoas. Conta com talentos altamente especializados nas mais exigentes tecnologias, e opera em oito áreas de negócio com escritórios em Portugal, Holanda, Brasil, Irlanda e EUA.

2019 11 19 Noesis E Streamsets Estabelecem Parceria Para Modernizar Estrategia De Dados