Banner de Comunicação
COMUNICADO DE IMPRENSA
18 setembro 2018

Noesis expande portefólio e apresenta a nova solução de RPA


Lisboa, 18 de setembro de 2018 – A Noesis, consultora tecnológica internacional, continua a apostar na diversificação da sua oferta de soluções tecnológicas. Neste sentido, anuncia o alargamento da sua área de oferta, passando a incluir também RPA – Robotic Process Automation, a mais recente revolução na eficiência operativa dos processos empresariais, que permite transformar as operações utilizando software robots.

O RPA é uma tecnologia disruptiva e inovadora que permite criar software robots especializados em interpretar e executar as atividades mais rotineiras, normalmente realizadas por mão humana. Embora seja uma solução recente, muitas organizações já se estão a adaptar, uma vez que a incorporação desta tecnologia permitirá, de forma automática, simples e flexível, que se tornem mais eficientes e automáticas, a um custo e tempo reduzidos.

Desta forma, a nova solução da Noesis é uma tecnologia low-cost que permite uma rápida recuperação do investimento. Através de uma equipa de talentos especializada e de uma parceria estratégica com a UiPath, a consultora apoia as organizações na implementação de soluções sustentáveis e automatizadas. Numa primeira fase, deverá ser realizado um levantamento dos processos, tarefas e dados das organizações, sendo que os processos repetitivos, como as interfaces manuais em que os sistemas não comunicam entre si, são os principais candidatos a automação.

Assim, na génese do alargamento da oferta está a capacidade de desenvolver novos negócios em conjunto com os seus clientes e parceiros, potenciar a cadeia de valor e otimizar e transformar o desempenho operacional em cada projeto desenvolvido, culminando no sucesso e reconhecimento que a Noesis tem tido.

Segundo Nelson Pereira, CTO da Noesis, “alargar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes soluções tecnológicas de referência sempre foi a missão da Noesis. A incorporação desta nova tecnologia permite cobrir mais áreas fundamentais para os nossos clientes, com o espírito inovador e audaz que nos carateriza.”

De acordo com a Gartner, o RPA está a crescer rapidamente em cerca de 20 a 30% a cada trimestre e, como tal, é essencial que as organizações entendam a importância desta tecnologia para o seu crescimento. O RPA oferece-lhes a oportunidade de ter processos de negócio mais eficientes, robustos e económicos, mas, para tal, as organizações têm de planear claramente a adoção desta tecnologia como um passo decisivo na sua transformação digital.
CTO Noesis