Banner de Comunicação
COMUNICADO DE IMPRENSA
08 maio 2018

Noesis e Cloudera estabelecem parceria para ajudar na transformação das organizações


Lisboa, 8 de maio de 2018 – A Noesis, consultora tecnológica internacional, e a Cloudera, empresa líder no Magic Quadrant for Data Management Solutions for Analytics 2017, anunciam o estabelecimento de uma parceria estratégica com o objetivo de auxiliar os seus clientes no processamento e análise dos seus dados, de forma a agilizar as tomadas de decisão.

A plataforma de gestão de dados da Cloudera permite identificar padrões e explorar novas tendências através de diversas fontes de dados, com o intuito de criar e desenvolver análises de informações críticas para cada operação da organização.

Deste modo, com a incorporação desta plataforma nas organizações, a Noesis, em conjunto com a Cloudera, pretende transformar o negócio dos seus clientes de acordo com os seus dados, combinando a análise de dados com a experiência de partilha, através de múltiplos mecanismos analíticos e ferramentas de desenvolvimento ágil e rápido. Todas as soluções são desenvolvidas por uma equipa especializada, com uma vasta experiência em big data e analytics.

Elasticidade e flexibilidade para o processamento de dados em larga escala, apoio à tomada de decisão (com acesso aos dados corretos, no momento certo, com o custo e a conveniência da cloud), flexibilidade de negócios e minimização do cloud lock-in são algumas das funcionalidades desta plataforma, que possibilitará à Noesis oferecer uma solução integrada, inovadora e com um desenvolvimento ágil e um desempenho extremamente rápido aos seus clientes.

Pretende-se, com esta parceria, reforçar o posicionamento e reconhecimento da Noesis enquanto player no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence.

Nelson Pereira, CTO da Noesis, afirma que “esta nova parceria com um dos mais conceituados fornecedores a nível mundial permite-nos diversificar a nossa oferta e, ao mesmo tempo, reforçar o nosso portefólio nesta área que, cada vez mais, se assume como essencial para as organizações. Estamos muito satisfeitos com o estabelecimento desta parceria, uma vez que permite à Noesis oferecer um leque maior e mais completo de soluções aos nossos clientes”.

De acordo com Christian Violi, Channel Sales Director da Cloudera para o mercado mediterrânico, “Portugal é um mercado em crescimento onde é preciso estar focado em parceiros de confiança, e a Noesis tem a atitude certa, pelo enorme compromisso”.
CTO Noesis