Homem a ler notícias no tablet
13 julho 2021

Noesis reforça aposta nas áreas de Cloud, Security e IT Operations


Acompanhando as principais tendências do mercado e o crescimento contínuo e sustentado do negócio na área de Infrastructure Solutions, a Noesis apresenta ao mercado uma oferta reforçada nestas áreas.

O contexto recente e os desafios que os últimos meses apresentaram às organizações, levou à decisão estratégica de dividir o portfólio de Infrastructure Solutions em duas áreas – Cloud & Security; IT Operations & Infrastructure.  
 
Esta decisão é, assim, o culminar de um caminho de crescimento sólido, de especialização e de capacitação da equipa e da unidade, anteriormente denominada de Infrastructure Solutions, permitindo apresentar, de uma forma mais clara, a expertise da Noesis ao mercado.  
 
A crescente necessidade e aposta das organizações na sua jornada para a Cloud, como forma de incorporar inovação e agilidade, de modelos financeiros otimizados, e de modelos operacionais mais eficientes, trouxe novos desafios ao nível da Cibersegurança, ambos acelerados pelo contexto pandémico e pela generalização do trabalho remoto, que vieram tornar ainda mais relevante a oferta da Noesis nas áreas de Cloud & Security.  
 
Alicerçada em parcerias estratégicas com tecnológicas de referência como a Microsoft, Darktrace, Dynatrace, Microfocus ou Thycotic, entre outras, toda a experiência acumulada nos últimos anos, com um conjunto de projetos inovadores em empresas de referência de diversos setores de atividade, fez da Noesis um player muito relevante nestas áreas. Em particular, as ofertas de Noesis centram-se no que a Cloud pode fazer pelo negócio, passando pela definição da estratégia cloud mais adequada, a migração de workloads para as plataformas Azure e AWS, a otimização do IT spending na cloud e a implementação de ambientes tecnológicos híbridos e hiperconvergentes.  
 
No domínio de Security, a oferta da Noesis procura assegurar que as Estratégias de Segurança estão preparadas para lidar com a maior ciberexposição dos ambientes tecnológicos que suportam o negócio e com a crescente sofisticação dos ciber-ataques, passando pela disponibilização de serviços e soluções de cybersecurity de última geração, com recurso a Inteligência Artificial (capazes de  detetar, investigar e responder a ataques sofisticados em tempo real), passando por soluções de gestão de privilégios e privacidade, e ainda soluções de segurança de endpoint e mobilidade. 
 
Também ao nível de IT Operations & Infrastructure a Noesis apresenta uma larga experiência nas áreas de Data Center Technology, com um conjunto de serviços que vão desde o desenho e implementação dos componentes core de Data Center, incluindo computação, storage & arquivo, network, soluções de hiperconvergência, virtualização e disaster recovery, passando por soluções avançadas de monitorização, observabilidade e automação que visam gerir de forma integrada essas mesmas infraestruturas. Ao nível de IT Operations, a oferta da Noesis é baseada numa framework de Managed Services, suportada pelos Centros de Excelência de Lisboa, Porto, Coimbra e Proença-a-Nova da Noesis, que garantem 24x7 o Keep the Lights On das organizações. Nesta área estão ainda incluídos os serviços de Service Desk, Administração de Sistemas e Plataformas (incluindo plataformas Outsystems), Administração Cloud (plataformas Azure e AWS), Security Operation Center e Desktop Management. 
 
Para José Pereira, IT Operations, Cloud & Security Director na Noesis: “esta alteração é uma evolução natural e permite-nos capitalizar a experiência crescente e o conjunto de referências muito relevantes que temos, quer a nível nacional, quer internacional, em cada uma destas áreas. Torna-se assim mais claro o que poderemos oferecer, os nossos serviços, a expertise e as parcerias estratégicas que dispomos em cada uma destas áreas. Por outro lado, esta reconfiguração permitirá também integrar no nosso portfólio, as competências do Grupo Altia, que integrámos em 2020, e que dispõe, por exemplo, de 3 Datacenters, que tornam a nossa proposta de valor ainda mais relevante para os nossos clientes.” 

Sabia mais sobre os nossos Serviços de Cloud & Security - AQUI

Saiba mais sobre os nossos serviços de IT Operations & Infrastructure - AQUI