Homem a ler notícias no tablet
NEWS
06 março 2022

Noesis no IDC FutureScape 2022


Saiba tudo sobre a última edição do evento anual da IDC

Com o retorno dos eventos presenciais, a Noesis esteve presente no primeiro evento do ano, organizado pela IDC em Lisboa. O IDC FutureScape apresentou as principais previsões que irão moldar a indústria de tecnologia nos próximos anos. Através das mais de 10 sessões DX, abrangendo desde tecnologias inovadoras à transformação da indústria, foi analisado o impacto destas previsões na capacidade das empresas e organizações crescerem e competirem numa economia cada vez mais digital.
 
A Noesis foi Platinum Premium Partner do evento e contou com a participação de Nelson Pereira, CTO, no painel de discussão: “Creating Future IT for the Future Enterprise”. Uma discussão acerca do Futuro do IT e do papel cada vez mais central dos CIOs nas empresas do futuro, que contou também com Alexandre Ramos (Liberty Seguros), Bruno Horta Soares (IDC) e Mário Campos (ATA). No painel foram também partilhados benchmarks, estratégias e boas práticas para enfrentar desafios comuns e transversais.Embora o mundo tenha abraçado uma economia centrada no conceito “digital-first”, as perspetivas económicas e de negócios para os próximos três anos irão manter-se incertas. Devido a um conjunto de correntes sociais, macroeconómicas, microeconómicas e tecnológicas, surgem cenários cada vez mais complexos que os líderes de negócios e de tecnologia terão de ultrapassar.
 
É necessário que os CIOs tenham cada vez mais uma visão do negócio para antecipar as mudanças do meio envolvente e adaptar esforços às necessidades da empresa. O alinhamento negócio/TI e as TI como facilitadoras do negócio fazem parte do passado: no futuro, as TI serão o negócio, e o futuro das TI será o futuro da empresa. Assista à sessão on-demand!