Homem a ler notícias no tablet
NEWS
05 maio 2022

Noesis apoia Hackathon TecStorm do Técnico


A equipa vencedora na área de Responsabilidade Social contou com a mentoria da Noesis durante a Hackathon TecStorm

A maratona tecnológica que apoia o empreendedorismo jovem e o desenvolvimento de ideias capazes de gerar impacto na sociedade é organizada pela JUNITEC, a empresa júnior do Instituto Superior Técnico. 

A iniciativa contou com 111 finalistas de mais de 600 inscrições. Desde o início do ano, as equipas têm estado a desenvolver as suas ideias. A conclusão dos projetos e a seleção dos vencedores aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de abril. 

A Noesis aliou-se ao movimento e Abel Espírito Santo, da nossa área de Enterprise Solutions, foi um dos mentores da iniciativa, tendo apoiado a equipa que venceu na categoria de Responsabilidade Social. 
 
As equipas vencedoras ganharam um prémio no valor de 2.500€ como meio de financiamento para os seus projetos. 
 
As ideias mais inovadoras, disruptivas, e vencedoras, de cada categoria, foram: 
 
- Conectividade: Mantis, uma passadeira inteligente automatizada, conectada e sincronizada que torna as passadeiras para peões mais seguras. 
- Energia: Ecopod, um dispositivo equipado com sistemas elétricos e mecânicos que potenciam a utilização dos recursos naturais à sua volta, transformando-os em energia elétrica verde. 
- Saúde: SEHT, uma plataforma digital para melhoria do transporte hospitalar que faz a gestão do transporte de pacientes não urgentes para evitar o uso inadequado de ambulâncias. 
- Responsabilidade Social: Seeds4Kids, uma horta doméstica inteligente que alia tecnologia de monitorização por sensores e aplicação móvel à natureza e à sustentabilidade. 
 
Aguardamos ansiosamente a próxima edição desta hackathon tão desafiante.

Inscreve-te num Virtual Open Day e vem conhecer-nos!