Eventos
18 fevereiro 2019

Noesis participa no IDC FutureScape 2020


O EVENTO TEVE LUGAR NO DIA 18 DE FEVEREIRO NA FIL - FEIRA INTERNACIONAL DE LISBOA

A Noesis participou no principal evento da IDC Portugal para o primeiro semestre de cada ano, o IDC FutureScape 2020, que decorreu no dia 18 de fevereiro na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

A participação da Noesis teve como ponto mais alto a intervenção de Luís Gonçalves no decorrer da sessão “Future of Intelligence”. O Data Analytics & AI Associate Director da Noesis, abordou a previsão do IDC que aponta que até 2024, as empresas que consigam integrar ferramentas e processos otimizados por Machine Learning vão duplicar a produtividade dos colaboradores focados em Data Analytics.

Numa análise ao contexto atual do mercado, Luís Gonçalves, testemunha a existência de uma panóplia de ferramentas tecnológicas em que cada uma delas requer um conjunto de skills muito especificas que não são facilmente combináveis numa pessoa, originando desafios ao nível de recursos especializados para as empresas.

Para o Data Analytics & AI Associate Director da Noesis, o caminho que se identifica até 2024, é o de responder ao desafio tecnológico de simplificação das ferramentas hoje existentes. “Este processo já se verifica no mercado, particularmente nas arquiteturas cloud, onde existem já tentativas de fechar todo o ciclo de extração, tratamento, algoritmia e colocação em produtivo com Continuous Integration/Continuous Delivery”.

Esta abordagem do ponto de vista tecnológico só é possível através de empresas especializadas e com capacidade repensar os processos e assumir metodologias inovadoras. “Na Noesis acreditamos que além da evolução tecnológica que os nossos parceiros tecnológicos já estão a realizar, é necessário que esta seja acompanhada de uma evolução na metodologia de processo, onde o foco no requisito de negócio é essencial e o ponto de partida para qualquer processo”, afirma Luís Gonçalves.

Na visão da Noesis, só através do binómio tecnologia-processo é possível aumentar o alcance da AI dentro das empresas e com isso, melhorar a eficiência e tornar as pessoas mais produtivas e focadas nos seus objetivos.

Conheça a área de Data Analytics & AI!

Luís Gonçalves fala no IDC FutureScape 2020