
O Sistema de Gestão de Qualidade é um instrumento que permite o conhecimento contínuo do desempenho da empresa, tanto no âmbito dos seus processos primários como nos de suporte, fornecendo importantes alertas para correção de situações anómalas para a máxima eficácia de gestão.
Durante o projeto de implementação, que teve a duração de nove meses, foram avaliados todos os processos, elaborados procedimentos standard e (re)desenhados cerca de cem templates utilizados no dia a dia da empresa. O Sistema foi submetido a um processo de auditoria externa pela SGS, para efeitos da conceção do Certificado de Conformidade com a referida norma, com sucesso imediato.
De acordo com Alexandre Rosa, Administrador da Noesis, “A Política de Qualidade da Noesis é suportada por três pilares fundamentais: clientes satisfeitos, parcerias duradouras e colaboradores motivados. Esta vertente, perfeitamente alinhada com a estratégia de desenvolvimento da empresa, passa a constituir a matriz de referência e de enquadramento da atividade da empresa e de todos os colaboradores, no relacionamento entre si e com os clientes.”
A certificação do Sistema de Gestão de Qualidade permite satisfazer as expetativas dos clientes, assegurando a sua fidelização, a competitividade e o desenvolvimento sustentável, proporcionando uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado, e evidenciando a adoção das mais atuais ferramentas de gestão.