Câmara
06 maio 2019

Beyond Low-Code: da tecnologia ao pleno potencial, in IT Insight


Homero Figueiredo partilha aqueles que vê como os pilares para a transformação com low-code. Para o Diretor de Low-Code Solutions da Noesis, tudo começa num shift cultural.

"O desenvolvimento low-code é uma das tendências tecnológicas do momento, pelos melhores motivos: estamos a falar da possibilidade de construir soluções de software de forma rápida e ágil, envolvendo equipas de IT e de negócio com ajustes em tempo real.

Quando vemos uma organização de origem portuguesa como a OutSystems atingir o estatuto de unicórnio como consequência da sua ascensão no mercado do desenvolvimento low-code, é inevitável considerar os benefícios deste tipo de tecnologia. Ainda assim, é importante perceber que a adoção de uma plataforma agile não é, per se, a chave para otimizar o desenvolvimento de software. Para concretizar o potencial da velocidade organizacional e da transformação digital, a Noesis acredita que a evolução tecnológica deverá andar de braço dado com uma mudança do paradigma cultural das organizações, que deverão alterar a sua forma tradicional de encarar os projetos."


Leia na íntegra a opinião de Homero Figueiredo, em exclusivo na edição de Maio da IT Insight.

2019 05 06 Beyond Low Code Da Tecnologia Ao Pleno Potencial In IT Insight