Luzes e Tecnologia
NOESIS NOS MEDIA
25 junho 2021

Noesis apresenta novo Chief Financial Officer


Luís de Castro torna-se o novo CFO, com efeitos imediatos

Luís de Castro passa a assumir o cargo de CFO, integrando também a Comissão Executiva, com Alexandre Rosa, CEO, e Nelson Pereira, CTO.
 
Com mais de 15 anos de experiência consolidada na área financeira e de gestão, Luís de Castro, até ao momento, Diretor Financeiro, formado em Finanças pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, iniciou o seu percurso profissional em 2003, na KPMG, e conta com passagens por algumas multinacionais, nomeadamente, Sandoz, Rochee Philip Morris International. Em março de 2017, iniciou o seu percurso na Noesis, enquanto Corporate Performance Office Director, tendo assumido no final desse ano o cargo de Diretor Financeiro, posição que desempenhou até se tornar CFO do Grupo Noesis. 
 
Para Alexandre Rosa, CEO do Grupo Noesis, “Esta nomeação é sobretudo o reconhecimento do excelente trabalho que o Luís tem vindo a desenvolver desde que se juntou à Noesis em 2017 e do papel fundamental que assumiu em todo o processo de integração no Grupo Altia, com especial destaque para o trabalho de alinhamento organizacional, otimização da gestão económica e financeira e redefinição de processos. Estou certo de que enquanto CFO, o Luís continuará o excelente trabalho de rigor com vista à melhoria da eficiência e resultados do Grupo.” 
 
Luís de Castro é um apaixonado pela gestão, análise financeira e negociação e pela melhoria contínua das organizações, sob o mote: “Push the limits & raise the bar” e sustentada no trabalho árduo e rigoroso das suas equipas. 
 
Para Luís de Castro, CFO do Grupo Noesis, “É com muita satisfação que assumo esta nova responsabilidade e a possibilidade de dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos 4 anos, na Direção Financeira. Apesar do contexto económico e social especialmente desafiante em que vivemos, o processo de integração num grupo Internacional cotado em bolsa permite-nos ser mais fortes e continuar o caminho de crescimento e internacionalização da nossa operação maximizando o valor gerado para todos nossos stakeholders. Esse é o grande desafio que temos pela frente.”
 
Este reforço do Board da Noesis, enquadra-se no plano estratégico definido, com a integração no Grupo Altia em 2020, de crescimento, reforço do negócio no mercado nacional e, especialmente, nos mercados internacionais onde a Noesis se encontra, nomeadamente em Espanha, Irlanda, Holanda, Estados Unidos e Brasil.  
 
X
Os cookies nos ajudam a melhorar sua experiência no site.
Ao utilizar o nosso site, concorda com o uso de cookies.
Confirmar