Homem a ler notícias no tablet
NEWS
28 março 2023

Noesis conquista posição entre os Best Workplaces™ em Portugal


O Great Place to Work® revelou os Best Workplaces e a Noesis ficou no 2º lugar nos Best Workplaces™ em Portugal

No dia 29 de março em Lisboa, foram revelados os Melhores Lugares para Trabalhar em Portugal, e a Noesis ficou no 2º lugar nos Best Workplaces em Portugal!

Este ano, o evento realizou-se presencialmente no Casino do Estoril e durante o evento foram reveladas as empresas vencedoras e os resultados do maior estudo de clima organizacional em Portugal! 

Depois de a Noesis ter sido certificada pelo Great Place to Work®, que reconheceu a nossa cultura de alta confiança e o nosso bom ambiente de trabalho, a Noesis é, mais uma vez, um dos vencedores dos Best Workplaces™. 


A participação da Noesis no Estudo de Cultura & Clima Organizacional, realizado pelo Great Place to Work Portugal, revelou-se um sucesso, apresentando uma Taxa de resposta de 77% e um Trust Index de 86%, o que, comparando com os resultados do ano anterior, se traduz num aumento de sete e de quatro pontos percentuais respetivamente. 

Em 2022, a Noesis ficou qualificada na 7ª posição na categoria de Best Large Workplaces in Europe e foi certificada como uma das três empresas portuguesas que apresenta maior confiança na sua cultura organizacional e melhor ambiente laboral, tendo ficado na 2ª posição dos Best Workplaces em Portugal na categoria até 1000 colaboradores. Este ano, venceu uma vez mais o 2º lugar, na categoria de mais de 500 colaboradores e que englobou mais empresas e mais organizações.

 

Teresa Lopes Gândara considera que “com a distinção da Noesis como um Best Workplace, pelo segundo ano consecutivo, faz-nos olhar para dentro e perceber que estamos no caminho certo ao colocarmos as nossas pessoas no centro da organização. Atualmente, vivemos numa época extremamente desafiante no que diz respeito à atração e retenção de talentos, pelo que ficamos particularmente satisfeitos com este resultado.”  

A Noesis conta com mais de 1000 talentos distribuídos pelas suas diversas localizações em Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos – todos fortemente comprometidos com os objetivos da organização e focados em dar uma resposta adequada e de excelência aos desafios dos seus clientes nacionais e internacionais. 

Os Best Workplaces™ selecionam as empresas com base numa metodologia, e as melhores são selecionadas para constarem no ranking Melhores Lugares para Trabalhar. Sendo que 75% da avaliação corresponde à média das respostas dos colaboradores ao questionário, e 25% às práticas da organização. 


A nossa posição atual dos Best Workplaces™ e distinção “vem a grande responsabilidade e o nosso compromisso de continuarmos a fomentar um ambiente de trabalho, onde as nossas pessoas se sentem seguras, realizadas e motivadas”, refere Teresa Lopes Gândara, Human Capital Senior Director na Noesis.

 

Sabe mais sobre a nossa cultura aqui. Podes ver mais sobre a lista dos Best Workplaces 2023 aqui.

 

ODC Partner Competencies Badge_corpotexto