Homem a ler notícias no tablet
NEWS
18 julho 2022

O Grupo Altia compra Wairbut por 5,4 milhões de euros


Esta compra constitui-se como mais um passo da estratégia de crescimento do Grupo Altia. Saiba mais sobre a Wairbut

Adquirimos 100% da Wairbut, por uma quantia de 5,4 milhões de euros, podendo, este valor ser sujeito a alterações, com base nos resultados da empresa em 2022.

O Grupo dá as boas-vindas à empresa espanhola, sediada em Madrid e fundada em 2001. Esta última detém um volume significativo de operações, principalmente no setor da Administração Pública- em particular no Desenvolvimento Regional e na Defesa, bem como noutros setores, como o de telecomunicações, saúde.

Esta aquisição representa a integração de uma equipa de profissionais, com elevado conhecimento tecnológico, com a qual, o Grupo Altia, passa a albegar mais de 2.700 pessoas, a nível nacional e internacional.

A Wairbut tem uma relevante experiência no setor público, em particular em áreas como a defesa, desenvolvimento regional e saúde, sendo que, não só proporciona sinergias que impulsionarão a digitalização dos nossos clientes, como contrubuirá com a sua visão em áreas como a segurança e IoT. Tal, irá melhorar e complementar o portfólio de serviços e soluções do Grupo.

"Na Altia analisamos constantemente o mercado, de forma a identificar oportunidades que nos permitam complementar a nossa carteira de serviços", afirma Constantino Fernández, presidente do Grupo Altia. "A aquisição da Wairbut é sem dúvida um passo basilar na nossa estratégia de crescimento inorgânico, com a qual estamos também integrar talentos tecnológicos, altamente qualificados, e reforçar a nossa presença no mercado espanhol.”

Com um relevante volume de transações recorrente e em expansão, a Wairbut terminou o ano de 2021 com uma receita no valor de 7,4 milhões de euros e um EBITDA de 0,8 milhões de euros, o que reforça  a estabilidade, solvência e projeção do projeto.

“Para os profissionais da Wairbut, o acordo com a Altia é uma excelente oportunidade para enfrentar novos e maiores desafíos, devido aos pontos fortes, dimensão e capcidade de uma grande empresa. Reforça, ao mesmo tempo, o compromisso da Wairbut com os clientes, permitindo-nos maximizar as nossas competencias tecnológicas”, acrescenta o CEO da Wairbut, Gerardo Cañibano. "Estamos muito entusiasmados na Altia em continuar a ajudar as empresas a optimizar a sua gestão e a torná-las mais eficientes e competitivas através de uma utilização eficaz da tecnologia".

Por sua vez, a Altia encerrou o ano de 2021 com um volume de negócios que atingiu os 125,9 milhões de euros (129,9 milhões de euros em 2020), com um lucro líquido de 8,7 milhões de euros (mais 41% que em 2020). Uma margem líquida de 6,95%, comparada contra 4,77%, em 2020, e o EBITDA atingiu 13,7 milhões de euros, mais 16,8% que no ano homológo.

 

 Grupo Altia