Homem a ler notícias no tablet
NEWS
02 dezembro 2021

Alexandre Rosa apresenta palestra na Academia da Força Aérea


Alexandre Rosa esteve na Academia da Força Aérea para falar sobre liderança

O nosso CEO, Alexandre Rosa, esteve na Academia da Força Aérea para apresentar uma palestra sobre liderança a todos os alunos da Academia. 

Os principais desafios da gestão atual e a importância de colocar as pessoas no centro das organizações foram os principais temas da apresentação. 

Depois de partilhar a história da Noesis e a sua evolução no mercado das TI, Alexandre Rosa traçou a sua visão do que será o futuro do setor das TI, em termos de necessidades de capital humano e de liderança. 

Neste momento, o setor das TI é muito competitivo e um setor de pleno emprego. Há, por isso, escassez de recursos técnicos, onde a procura supera a oferta, o que levanta novos desafios para as empresas que atuam neste sector, ao nível da atração e retenção do talento. 

A pandemia trouxe um desafio acrescido às organizações, ao futuro do trabalho e à gestão dos seus talentos. Por isso, Alexandre Rosa acredita que a cultura da empresa será a chave para manter os colaboradores envolvidos e motivados na organização. “É necessário trabalhar novas variáveis na liderança que permitam criar elos com os colaboradores, para que sejam fiéis à marca, apaixonados pelo que fazem e para que vistam, verdadeiramente, a camisola”. Na Noesis, há cada vez maior atenção a todas estas questões e Alexandre Rosa teve a oportunidade de partilhar com os jovens estudantes a estratégia e algumas iniciativas de Employer Branding que estão a ser levadas a cabo na Noesis. 

“Assistimos a uma clara alteração no paradigma da liderança. Uma mudança que não é de agora e que já se verificava nos últimos anos, mas que foi claramente condicionada (ou acelerada) por esta pandemia,” concluiu Alexandre Rosa. A liderança deverá ser mais próxima das pessoas, novas figuras na área do Marketing e da Gestão de Pessoas assumem papéis mais relevantes na gestão das organizações e o foco na seleção de pessoas estará cada vez mais centrado nas soft skills. 

A participação de Alexandre Rosa na iniciativa organizada pela Academia da Força Aérea reforça a aposta da Noesis na aproximação à comunidade académica. 

Alexandre Rosa apresenta palestra na Academia da Força Aérea

 
Gostavas de saber mais sobre a Noesis? Inscreve-te num Virtual Open Day e vem conhecer-nos!