Homem a ler notĂ­cias no tablet
05 abril 2021

Noesis promove talks sobre Inteligência artificial


Oferta de Assessment em IA

A Inteligência Artificial (IA) e o Machine Learning (ML) estão a tornar-se nos grandes impulsionadores da performance organizacional, mas compreender como fazer a aposta de forma eficiente, pode revelar-se uma tarefa árdua. De acordo com a IDC, a IA está a impactar positivamente as empresas em todo o mundo, aumentando a produtividade em 48%, tornando os processos 44% mais ágeis e aumentando a satisfação do cliente até 42%.
 
Foi sob este mote que a Noesis lançou a iniciativa “AI Talks” – uma série de cinco episódios que pretende dar a conhecer todo o potencial da Inteligência artificial para as organizações.  
 
A primeira conversa, sob o tema The Power of Cloud, reuniu dois especialistas da Noesis, Pedro Lopes, Manager de Data Analytics & AI, e Fábio Curi Paixão, Machine Learning Engineer, que abordaram como a Cloud está a potenciar a incorporação de modelos de Inteligência Artificial e Machine Learning nas organizações. Uma partilha de desafios e histórias de quem está na linha da frente da implementação de projetos de AI e ML.
 
 
Num segundo ato, Data Protection and Privacy foi o tema que voltou a juntar Pedro Lopes, desta vez, com Eliano Marques, EV Data & AI na Protegrity. O desafio da proteção de ecossistemas de inteligência artificial, com um elevado volume de dados sensíveis, está no centro desta conversa que não pode perder.
 
 
Ao longo de 2021, serão anunciadas as restantes três talks, com temas muito pertinentes. Acompanhe, aqui.