Homem a ler notícias no tablet
31 dezembro 2019

2020 - Um Ano de Desafios


Em 2020 fomos colocados à prova. A nossa capacidade de adaptação, de trabalho e de resiliência foi levada ao limite. Terminamos este ano com um sentimento de dever cumprido... e com muita vontade que 2021 chegue rápido.

Marcámos o arranque do ano junto dos nossos parceiros, como já é tradição. Estivemos no Building the Future, no Global Partner Event da OutSystems, no Celosphere da Celonis, no Microsoft Inspire e no TIBCO NOW.

Com a IDC, estivemos nos principais eventos do setor, no IDC FutureScape, no IDC Future of Digital Infrastructure, no IDC Directions e ainda no IDC Chief Data Officer.
Estivemos uma vez mais no NextStep, desta vez em formato virtual, no Qlik Analytics Tour e no EuroStar Conference, o evento #1 na Europa sobre Quality Management.  
O grande evento sobre Data & AI, voltou a realizar-se, desta vez, com um novo nome - Lisbon Data & AI Forum - e transmitido a partir de um estúdio de televisão e em direto no YouTube e no Linkedin.

ldaif

 

Bem antes da pandemia, a nossa aposta nos webinares e eventos digitais já era uma realidade e, logo em janeiro, falámos sobre as soluções de Assinatura Digital da OneSpan. Estivemos também com a TIBCO no webinar Integration-as-a-Service, abordámos a Automação de Testes em 2 webinares, transmitidos para Holanda, Portugal e Brasil, não esquecemos os temas da Cibersegurança, com a Darktrace, estivemos com a OutSystems, na Holanda, a criar uma app em menos de 30 minutos, com a Qlik no webinar Empowering your Data e apresentámos a nossa expertise sobre Customer Experience ao mercado. Estivemos ainda nos webinares do NEST, sobre Customer Service no Turismo, numa iniciativa conjunta com a Microsoft.
Também em Espanha, realizámos webinares conjuntos com a Altia sobre Cibersegurança, Quality Management e participámos também no ECAI 2020, o principal evento Europeu de Inteligência Artificial.

integration outsystems

 

Este foi também um ano de aposta na criação de conteúdos relevantes. Lançámos as Data Analytics Sessions, as Remote Workspace Sessions e um conjunto de vídeos sobre a nossa oferta de Low-Code Solutions.
Publicámos 9 whitepapers sobre OutSystems IaaS e Test Automation em OutSystems, Customer Journey nos Seguros, as 5 tendências tecnológicas do novo normal, Data Stream Pipelines entre outros.
Publicámos 14 Case Studies – afinal, partilhar os nossos projetos de sucesso é a melhor forma de mostrarmos as nossas valências ao mercado – contámos como implementámos um ecossistema para gestão preventiva e evolutiva da infraestrutura do cliente, testes funcionais automatizados com recurso a IA no setor do Retalho, partilhámos os projetos desenvolvidos em clientes como a KRAMP, LINEAS e Medinfar, entre outros.

DAAI Remote Low code

 

A aposta na ligação à comunidade académica continua a ser um dos pilares estratégicos da Noesis. Fomos conhecer talentos no Build Brighter Futures, nos Pitch Bootcamp e em várias feiras de emprego. Apoiámos o CityHack do Instituto Politécnico de Tomar, realizámos a Campus Edition do Lisbon Data & AI Forum com a NOVA IMS, falámos de Segurança na Internet e apoiámos o TEDx da Universidade de Lisboa.
Participámos no roadshow da TecStorm e fomos parceiros da Data Hackathon do grupo Super Bock.
Os nossos Open Days transformaram-se em eventos online com a presença de estudantes universitários de diferentes pontos do país.

Build Brighter Future

2020 voltou a ser um ano de reconhecimento, da qualidade da nossa entrega e da excelência dos nossos projetos. Atingimos o estatuto de platinum partner da Darktrace, Elite Solution Provider da Qlik, Gold Partner da Celonis, Elite Partner e Global Innovation Partner of the Year da TIBCO.
Conquistámos o nosso 13º Innovation Award, da OutSystems, a App MyWorten, desenvolvida pela Noesis, foi vencedora dos Portugal Digital Awards, conquistámos, pelo terceiro ano consecutivo, um Sitecore Experience Award e estamos na final dos European Software Testing Awards. A capacidade de inovação da Noesis foi também reconhecida pela ANI, com a atribuição do estatuto de idoneidade para I&D.

Darktrace Sitecore

Nos meios de comunicação social em Portugal, tivemos mais de 150 notícias publicadas em mais de 50 meios de comunicação diferentes. Somos um player de referência no mercado e a opinião dos nossos especialistas é, cada vez mais, valorizada.

Entre as muitas referências, lançámos um projeto especial sobre a Noesis, com a TSF, apresentámos as nossas previsões para 2020 na Exame Informática, abordámos os efeitos da pandemia para o setor, no Jornal Económico, o seu impacto nos Professional Services e abordámos  o “novo normal”, na Computer World. Na TSF falámos sobre os novos desafios da Noesis e nos mais diferentes meios abordámos temas como a importância dos dados, Teletrabalho e Cibersegurança, Workplace Solutions, Automação como solução, Customer Experience e a transformação digital da Banca, Reduzir custos e agilizar processos com EAI, Low-Code para organizações mais ágeis ou como se tornar um top testing expert. Participámos ainda no especial da Human Resources Portugal e escrevemos sobre o B2B nos novos tempos, na Marketeer.

Por fim, não esquecemos a nossa iNoesis, que em 2020 teve mais uma edição, onde a entrevista com Tino Fernandéz e a integração com a Altia estiveram em destaque.

media Noesis

E porque a #teamNoesis está no centro do nosso sucesso, o contexto de pandemia levou-nos a procurar novas formas de comunicação interna, lançámos as iniciativas #stayhome, com dicas diversas para o confinamento e #StayConnected, com inúmeros workshops e uma newsletter semanal. Continuámos a dar a conhecer o “lado B” dos nossos talentos, numa altura em que somos já mais de 900, a destacar a importância de boas práticas de segurança e a desafiar a criatividade de todos, em diversos passatempos.

Ao longo do ano, destacámos iniciativas que fazem a diferença e assinalámos algumas datas marcantes na área da Sustentabilidade e Responsabilidade Social, promovendo valores que contribuem de forma crucial para uma sociedade mais inclusiva.

Celebrámos os 25 anos da Noesis e todos os sucessos do ano no tradicional Evento de Natal, este ano em formato online, mas com a boa disposição de sempre.

Dia da Mulher Natal

Desejamos que 2021 chegue rapidamente e que possamos deixar para trás este ano atípico, com a esperança de que no próximo ano possamos voltar a estar juntos!
  
Desejamos a todos Boas Festas e Feliz Ano Novo com a Noesis!