Eventos
26 novembro 2019

Histórias de sucesso na 3.ª edição do Lisbon BI Forum!


O EVENTO DECORREU NO CENTRO DE CONGRESSOS DE LISBOA

Em parceria com a Qlik, a StreamSets e a OneSpan, a Noesis organizou o Lisbon BI Forum 2019 no dia 26 de novembro. Após o êxito estrondoso dos primeiros dois anos, e com o mote “Success Stories start with Data”, a terceira edição levou mais de 200 participantes ao Centro de Congressos de Lisboa.

No seguimento da evolução da oferta de Business Intelligence da Noesis para Data Analytics & AI, no início de 2019, o foco da conferência ultrapassou a vertente tecnológica. Temáticas como a cultura de dados e a democratização do acesso passaram pelo palco do Lisbon BI Forum, num evento que procurou também explorar o potencial da analítica avançada no desenvolvimento de outras áreas tecnológicas.

Esta terceira edição da conferência da Noesis contou com o apoio da Qlik, da StreamSets e da OneSpan, parceiros tecnológicos que tiveram oportunidade de apresentar soluções em resposta aos mais frequentes desafios do mercado.

Ricardo Rocha, Associate Director de Marketing e Comunicação da Noesis, abriu a sessão reforçando a aposta da Noesis nesta área e a importância das parcerias tecnológicas e institucionais. Seguiu-se Gabriel Coimbra (Group Vice President e Country Manager na IDC Portugal), que introduziu as tendências de dados da IDC para 2025, tendo em seguida moderado uma mesa redonda de parceiros.

No painel, juntaram-se ao Associate Director de Data Analytics & AI da Noesis, Luís Gonçalves, os representantes da Qlik (Fran Rodríguez), OneSpan (Andrés Gómez) e DSPA (Guilherme Ramos Pereira), para partilhar a sua visão para a abordagem das organizações na era de transformação com dados.

A Qlik, principal patrocinadora do Lisbon BI Forum, levou ainda ao palco uma apresentação completa da sua tecnologia e da sua adaptabilidade às organizações no processo de transformação digital, na voz de Renato Vieira. Em seguida, Luís Gonçalves regressou para uma sessão titulada “The Highs & Lows of the Data Journey”, onde deu a conhecer um exemplo real sobre os desafios que podem surgir na implementação de um projeto de dados.

Ao final da manhã, os representantes da Ageas, Autoeuropa e Vodafone protagonizaram um painel acerca do real impacto dos dados nas organizações, moderado por Ricardo Ramos, da Qlik.

Durante a tarde, a Noesis promoveu duas sessões em paralelo. Perto de 50 participantes assistiram e participaram ativamente num workshop de QlikSense conduzido por Inês Castelhano, da equipa de Data Analytics & AI da Noesis. Em simultâneo, os oradores convidados Sandra Ramos (da INCM), Fernando Lourenço (da Trivalor) e João Duarte (da EDP) protagonizaram a Business Track, com casos de estudo de analytics, desenvolvidos com a Noesis.
A terceira edição do Lisbon BI Forum foi um enorme sucesso, graças aos clientes e parceiros que contribuíram com testemunhos reais.


Conheça a área de Data Analytics & AI!

2019 11 26 Historias De Sucesso Na 3 Edicao Do Lisbon BI Forum