Banner de Comunicação
COMUNICADO DE IMPRENSA
04 abril 2019

Noesis apresenta área de DevOps & Automation e estabelece parceria com a XebiaLabs


Lisboa, 26 de março de 2019 – A Noesis, consultora tecnológica internacional, continua a apostar na diversificação da sua oferta de serviços e soluções. Neste sentido, anuncia a expansão do seu portefólio com uma nova unidade de negócio: DevOps & Automation.

Com foco na eficiência e na produtividade, esta área da Noesis procura oferecer serviços flexíveis que permitam a melhoria da competitividade dos clientes e a otimização dos seus processos, em dois pilares principais que, apesar de já integrarem a oferta Noesis, tiveram um crescimento exponencial e levaram ao estabelecimento da nova unidade: a cultura DevOps e a automação (tanto para processos como para casos de teste).

De acordo com a IDC, em 2021, 65% dos CIOs expandirão as práticas de DevOps para áreas de negócio, a fim de alcançar a velocidade necessária para inovação, execução e mudança. Atenta a esta realidade, a Noesis está focada em implementar uma cultura DevOps, elevando a qualidade do processo de desenvolvimento de funcionalidades e promovendo o equilíbrio entre a velocidade e a qualidade para o sucesso na entrega dos projetos e serviços.

Aliada a esta aposta está a mais recente parceria da Noesis com a XebiaLabs, uma empresa especializada em DevOps e Application Release Automation (ARA). A plataforma DevOps da XebiaLabs é uma solução end-to-end para continuous delivery à escala de qualquer organização, que complementa as ferramentas já existentes e se adapta a qualquer tipo de arquitetura. Esta solução flexível e escalável garante aos stakeholders uma visibilidade inigualável das releases, providenciando insights e recomendações que sustentam a tomada de decisão.

Para Jordi Borja, Diretor-Geral da XebiaLabs Iberia, “a parceria com a Noesis permite à XebiaLabs a expansão para o mercado português, onde acreditamos que o nosso trabalho conjunto irá ajudar várias organizações a melhorar as práticas de continuous delivery e de deployment.”

A criação desta nova área de DevOps & Automation reflete ainda a forte aposta da Noesis na temática da automação, que explora em duas vertentes principais: robotic process automation (RPA) na automação de processos, e automação de casos de teste – adequada a todos os tipos de teste (de carga, funcionais, de performance, de segurança e para mobile). Neste segmento da oferta, o principal objetivo da Noesis é criar maior valor para os clientes de uma forma sustentada na inovação e nos testes contínuos.

Segundo Nelson Pereira, Chief Technology Officer na Noesis, “a agilidade empresarial é um dos principais motores para o sucesso na era digital, e qualquer organização deve estar preparada para implementar uma cultura DevOps e para apostar em automação. Com esta área, e com a mais recente aposta em RPA, a Noesis procura ajudar os seus clientes a aumentar a eficiência e a produtividade.”
Mão Robótica