Homem a ler notícias no tablet
Events
25 janeiro 2023

Noesis associa-se ao movimento Movember


A Noesis aderiu ao movimento Movember, uma campanha solidária que visa prevenir e alertar para a saúde mental dos homens e outras doenças, tais como cancro da próstata e testicular

Em novembro de 2022, a Noesis associou-se ao movimento Movember, que tem como missão sensibilizar para a prevenção de doenças físicas e do foro psicológico que afetam os homens e também reunir fundos fundamentais para a prevenção de doenças mentais e suicídios, e tratamentos para o cancro da próstata e testicular. 

A Noesis convidou os seus talentos a tirar uma fotografia com o seu "Moustache" e a adesão foi enorme, com a participação de mulheres e homens sensíveis à causa. Com o objetivo de ter um contributo com impacto, a Noesis fez um donativo ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa. A doação ao IPO vai ajudar a financiar projetos inovadores em saúde mental e prevenção do suicídio, cancro da próstata e cancro testicular.  

Este movimento anual, nascido em 2003 na Austrália, foi criado para contribuir mundialmente para a saúde dos homens, para a sua longevidade e felicidade. Além dos controlos anuais, a Movember Foundation encoraja os homens a terem conhecimento de historial de cancro nas suas famílias e a adotarem um estilo de vida mais saudável. Utilizando o “moustache” como símbolo de condução do movimento, a Movember concentra-se em três áreas-chave: cancro da próstata, cancro testicular, e saúde mental e prevenção do suicídio. Desde a sua criação, a Movember Foundation angariou 837 milhões de dólares e financiou mais de 1.200 projetos em mais de 20 países.

 

Let's Make the World a better place!