Luzes e Tecnologia
NOESIS NOS MEDIA
07 agosto 2022

Aposta da Noesis em Cibersegurança Encontra Eco no Mercado


Noesis Defende a Necessidade dos Clientes se Focarem na Arquitetura de Segurança

Por José Gomes T Operations, Cloud & Security Associate Director na Noesis


Fundada em 1995, a Noesis oferece serviços e soluções para apoiar os seus clientes na transformação digital e no desenvolvimento dos seus negócios. De forma a criar um valor sustentável e transversal a todos os setores, fornece soluções centradas em infraestruturas, software, qualidade e pessoas. Desde 2020 que a Noesis integra a Altia, empresa espanhola cotada em bolsa. Com esta integração a Noesis pertence agora a um grupo com mais de dois mil colaboradores, três data centers e 20 escritórios espalhados por quatro continentes.

Os objetivos

A área de cibersegurança é uma forte aposta da Noesis que, ao longo dos últimos anos tem vindo a reforçar os seus serviços e especialização das suas equipas, atuando em cinco eixos fundamentais: Cybersecurity and Intelligent Monitoring; Identity and Access Management; Privileged Access Management; SIEM e End-User & Mobile Security.

A nossa visão é sustentada numa framework de cibersegurança, alicerçada em tecnologias comprovadamente líderes mundiais em cada um destes eixos, tais como, Darktrace, Delinea (antiga Thycotic), Sailpoint, Rapid 7 ou Microfocus, entre outras. Desta forma, pretendemos assegurar uma abordagem holística e estruturada que permita dotar os nossos clientes com capacidades tecnológicas capazes de enfrentar o atual nível de sofisticação dos ciberataques e que permitam a deteção, investigação e resposta da organização contra ciberataques em tempo real, refere José Manuel Gomes, IT Operations, Cloud & Security Associate Director na Noesis.

A evolução do negócio

A Noesis tem apresentado um forte crescimento no seu volume de negócios, nos últimos anos, com crescimentos a dois dígitos ao ano e com uma forte expansão nos mercados internacionais. Atualmente encontram-se a meio do plano estratégico delineado para 2021-2023, que contempla um ambicioso objetivo de crescimento bem como de internacionalização tendo, até à data, sido cumpridos todos os objetivos definidos nesse plano estratégico.

A aposta da Noesis em cibersegurança tem encontrado eco no mercado, em especial nos últimos anos, impulsionado pelo contexto pandémico e pelo facto deste tema estar cada vez mais na agenda dos CIOs das principais empresas.

Com quem trabalham?

A Noesis tem um universo total de mais de mil colaboradores, espalhados pelos seis países onde opera – Portugal, Espanha, Holanda, Irlanda, Estados Unidos e Brasil, e por nove áreas de negócio que oferecem serviços especializados nas diferentes áreas do IT e da transformação digital, nomeadamente IT Operations, Infraestruturas, Cloud, Cibersegurança, Workplace, Midddleware, desenvolvimento aplicacional em diversas tecnologias, Data Analytics, Inteligência Artificial, DevOps, Automação, Quality Management e Professional Services.

Especificamente na área de Cloud & Security, dispõem de uma equipa de mais de 50 especialistas, altamente qualificados e certificados nas principais tecnologias existentes no mercado.

A Noesis tem mais de 30 parcerias estratégicas com os principais fabricantes e tecnológicas, líderes mundiais, nas diferentes áreas onde atuam, dos quais se destacam, Darktrace, Dynatrace, Dell, Delinea, Sailpont, Palo Alto, Aruba, Red Hat, Nutanix, Microsoft, TIBCO, OutSystems, Qlik, Sitecore, Celonis, entre outras.

 

Soluções mais procuradas para proteger clientes

A Noesis defende a necessidade dos clientes se focarem na Arquitetura de Segurança, através de uma abordagem holística que inclua capacidades tecnológicas “inteligentes” e que contemple standards, guidelines, processos e práticas, que garantam mecanismos de salvaguarda das políticas de segurança e de privacidade da informação e dos acessos.

Esta visão, pode ser, muito sucintamente, apresentada na framework: Security & Privacy by Design:

  • Soluções cloud-oriented;
  • Cybersecurity & Intelligent Monitoring;
  • Digital Identity;
  • Acessos Privilegiados;
  • Next-Gen Cybersecurity;
  • Governance de dados;
  • Secure Development;
  • Cybersecurity Managed Services (SOC).

Os modelos de entrega são desenhados para responder às diferentes necessidades dos clientes que passam por Consulting Services, Managed Services, Capacity Services ou Nearshore Services, alicerçados nos centros de competências em Lisboa, Porto, Coimbra, Proença - a- Nova, Covilhã e Guarda.

Na Noesis operamos sobre o mote Helping your Business Grow Faster. Esse é o nosso propósito, apoiar os nossos clientes nas suas jornadas de transformação, com recurso ao que de melhor a tecnologia pode oferecer. Para isso, apostamos em oferecer uma ampla oferta de serviços e soluções, que se pretende o mais transversal possível e que permita cobrir end-to-end todas as necessidades de uma organização no seu processo de transformação digital, seja qual for o momento da jornada em que se encontrem, conclui José Manuel Gomes.

 

Publicado em IT Security