Homem a ler notícias no tablet
NEWS
08 maio 2023

Reforçar posição em todos os mercados


A Noesis encerrou o ano, fixando a sua operação internacional em 30%

Reforçar posição em todos os mercados

O balanço positivo de 2022, permite à Noesis encarar o presente ano com confiança e, sobretudo, motivação para continuar a desenvolver a sua operação no mercado internacional. A tecnológica encerrou o ano, fixando a sua operação internacional em 30% e trabalha agora para que esta operação represente 50% do total do volume de negócios. Objetivo este que consta no Plano Estratégico da empresa até 2023.

A Noesis tem vindo a crescer de forma consistente, investindo, fortemente, nas estruturas locais dos mercados de atuação- Espanha, Irlanda, Holanda, Brasil e EUA. É graças a esse investimento que a empresa tem conquistado clientes de referência, a nível Europeu e Mundial.

Estratégia de Internacionalização

A estratégia de internacionalização da Noesis está de “mãos dadas” com a Altia, com quem tem desenvolvido um vasto leque de projetos no mercado espanhol. Já nos Países Baixos, a ideia é posicionar o escritório estrategicamente e transformá-lo num centro tecnológico, capaz de fornecer serviços a clientes em toda a região da Benelux e países nórdicos.

Por sua vez, a Irlanda será utilizada como uma plataforma para atrair novos clientes no Reino Unido, enquanto que nos Estados Unidos, que atendem a América do Norte como um todo, a Noesis tem como principal objetivo reforçar a sua estrutura local nos próximos dois a três anos. Como tal, o ano de 2022 marcou reforço no investimento e na criação de uma estrutura local na operação nos Estados Unidos, com a nomeação de um Managing Director para gerir a operação e sua respetiva realocação, tendo procedido, no presente ano, ao reforço a equipa comercial, bem como na Irlanda.

Estrutura cada vez mais multicultural

A Noesis terminou o ano 2022 a superar a barreira dos 1000 colaboradores, uma estrutura com esta dimensão acrescenta novos desafios na sua gestão. Desde logo o facto de ter cada vez mais recursos deslocalizados em diferentes países, mas também cada vez mais colaboradores locais, nos Países onde está e uma maior diversidade de nacionalidades – Portugueses, Espanhóis, Brasileiros, Holandeses, Norte-Americanos, entre outras – na organização. Esta realidade obriga a Noesis estar atea e a ser capaz de acomodar esta diversidade cultural no seio da organização, para além de outras questões mais “básicas” como o idioma ou a comunicação.