Homem a ler notícias no tablet
NEWS
06 abril 2022

A Noesis é uma das melhores organizações para trabalhar em Portugal


O Great Place to Work revelou os Best Workplaces e a Noesis ficou em segundo lugar, na categoria de 501 a 1000 colaboradores.

Este foi o primeiro ano em que a Noesis se inscreveu na iniciativa organizada pelo Great Place to Work®. Teresa Lopes Gândara, diretora de Human Capital da Noesis, recebeu o prémio. “A distinção nos Best WorkplacesTM traduz-se numa enorme responsabilidade e num compromisso de continuarmos a ser uma das melhores empresas para trabalhar", afirmou a responsável.

O Ranking Best Workplaces, divulgado anualmente, define a lista dos Melhores Lugares para Trabalhar, distinguindo as empresas que reúnem as notas mais altas no Estudo de Cultura & Clima Organizacional, realizado pelo Great Place to Work Portugal.
 
O ranking dos melhores lugares para trabalhar em Portugal foi divulgado no dia 31 de março, num evento online, organizado pelo Great Place to Work Portugal e apresentado por Clara de Sousa.

O prémio surge depois de a Noesis ter sido certificada pelo Great Place to Work® no estudo que reconheceu a sua cultura de alta confiança e o bom ambiente de trabalho. A participação no Estudo de Cultura & Clima Organizacional revelou-se um sucesso apresentando um Trust Index de 82%.
 
O estudo inclui um questionário interno dirigido a todos os colaboradores sobre a sua experiência na Noesis, que mede a qualidade do ambiente de trabalho, e um questionário dirigido à empresa, que avalia a qualidade das políticas e práticas de recursos humanos utilizadas para a gestão de pessoas.
 
“Vivemos tempos muito desafiantes, por isso, ficamos particularmente satisfeitos com a taxa de resposta e com o índice de confiança alcançados. A certificação e esta distinção surge no âmbito do plano de melhoria das políticas de gestão dos nossos talentos que visa tornar a cultura organizacional mais forte e, por outro lado, é a confirmação de que devemos continuar a colocar as pessoas no centro da organização”, afirmou Teresa Lopes Gândara.
 
Atualmente, a Noesis conta com mais de 900 talentos distribuídos pelas suas diversas localizações em Portugal (Lisboa, Coimbra, Porto, Proença-a-Nova, Guarda e Covilhã), Brasil, Espanha, Irlanda, Holanda e Estados Unidos – fortemente comprometidos com os objetivos da organização e focados em dar uma resposta adequada e de excelência aos desafios dos seus clientes nacionais e internacionais. 

Teresa Lopes Gândara acrescenta ainda que “a participação dos nossos talentos no estudo foi fundamental para alcançar estes resultados".