Homem a ler notícias no tablet
25 julho 2021

Altia anuncia aumento de 50% dos Lucros, nos próximos 2 anos


De 6,2 Milhões de Euros em 2020 para 9,3 Milhões em 2022, conheça qual o plano de negócios para 2021 e 2022 do grupo Altia

O grupo Altia apresentou, na passada semana, o seu plano de negócios para os anos de 2021 e 2022, que apresenta um aumento dos lucros em 50%, passando assim de 6,2 Milhões de Euros registados em 2020 para 9,3 Milhões em 2022.  
 
Este aumento, é suportado por uma melhoria expectável do EBITDA e, por outro lado, pela melhoria dos resultados financeiros do Grupo.  
 
O plano de negócios, apresentado e aprovado pelo Conselho de Administração do Grupo, considera o ano de 2021, como um ano de consolidação do negócio, com a previsão de realização de alguns investimentos, assim como, redução de dívida, consequência da aquisição e incorporação da Noesis no Grupo, operação realizada em 2020. Em 2022 prevê-se a melhoria dos níveis de rentabilidade e maior geração de caixa.  
 
“Com este business plan, definimos a nossa estratégia e caminho para os próximos 2 anos, condicionados pela incerteza ainda existente, acerca da evolução da situação pandémica”, refere Tino Fernández, Presidente da Altia. “Ainda assim, demonstrámos a robustez e capacidade de adaptação do nosso grupo, que nos permite apresentar um plano de crescimento continuo, e que nos posiciona na linha da frente num sector muito competitivo, como o que atuamos.” 
 
O Plano de negócios 2021-2022, define, igualmente, as linhas estratégicas de ação do grupo. Suportado por uma estrutura de custos e operacional bem dimensionada e pela aquisição da Noesis, que significou um salto tecnológico na oferta de serviços, soluções e produtos inovadores, no portfólio do Grupo. 
 
Alinhados com as grandes tendências tecnológicas globais, a principal linha estratégica do plano é a aposta no reforço da internacionalização da atividade, atualmente presente em 7 Países – Espanha, Portugal, Holanda, Irlanda, Estados Unidos da América, Brasil e Chile. Esta estratégia inclui o reforço do posicionamento nestes mercados onde o grupo já opera, aumentando a sua base de clientes nestas regiões e fomentando uma estratégia de cross-selling de soluções entre a Altia e a Noesis.