Homem a ler notícias no tablet
18 julho 2021

Noesis integra a Aliança dos Parceiros Microsoft em Portugal


Microsoft lança Aliança com Parceiros em Portugal assente na partilha de valores, sustentabilidade e crescimento

29 parceiros já confirmados e mais de 20 mil pessoas envolvidas
 
A Microsoft anunciou recentemente, durante a conferência mundial de parceiros - “Inspire 2021”, a Aliança dos Parceiros Microsoft em Portugal. A iniciativa tem como objetivo garantir que todos possuem as competências e oportunidades certas para continuar a criar ambientes diversificados, priorizar a sustentabilidade nas decisões de negócios e a desenvolver tecnologias responsáveis e éticas e a Noesis, enquanto parceiro da Microsoft não poderia deixar de se associar a este movimento.  
 
Os objetivos da iniciativa passam pela partilha dos mesmos valores, o impacto em escala do ecossistema de parceiros em Portugal, o aumento da lealdade junto dos parceiros, adoção e escala de novas perspetivas de negócio, e terminam na construção e fortalecimento de relações.
 
Os Pilares que regem esta iniciativa são os seguintes:  
 
Competências digitais: criar awareness para iniciativas de competências digitais para apoiar Portugal na preparação dos desafios do futuro e tirar partido das oportunidades, capacitando os parceiros de novas competências e promovendo iniciativas com as organizações. 
 
Inteligência Artificial Ética e Responsável: adoção de diversas perspetivas, aprendizagem contínua e capacidade de resposta ágil conforme a tecnologia se desenvolve, colocando as pessoas em primeiro lugar. Para que a Inteligência Artificial seja desenvolvida e implementada de forma responsável, é oferecido aos parceiros os princípios de design de IA da Microsoft. 
 
Diversidade e Inclusão: melhorar a diversidade da força de trabalho tecnológica em Portugal e inclusão com a construção e implementação de soluções acessíveis que capacitem todas as pessoas. Adoção de processos, práticas de recrutamento e promoção inclusivos e o combate à desigualdade racial são alguns dos princípios valorizados. 
 
Sustentabilidade: a tecnologia tem o poder de ajudar a proteger o nosso planeta e a Microsoft está a apoiar os seus parceiros e clientes a reduzir a sua pegada de carbono, em linha com os seus compromissos mundiais – ser carbono negativa até 2030, além de remover todo o carbono que emite desde 1975, e participação no Fundo de inovação climática de 10 mil milhões de dólares. 
 
É importante salientar que estes mesmos pilares estão em linha com a estratégia e valores da Microsoft e com o seu ecossistema de parceiros. 
  
 
Contando com 29 parceiros e mais de 20 mil pessoas que se juntaram à iniciativa, Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, afirma que “é um orgulho podermos contar já com este número de parceiros envolvidos, o que vem reforçar a confiança e a vitalidade do nosso ecossistema. Na Microsoft Portugal, caminhamos lado a lado com os parceiros numa jornada notável. Com esta Aliança, planeamos o futuro, comprometidos em garantir que todos têm as competências e oportunidades certas para continuar a abraçar a transformação digital.” 
 
 
Para Ricardo Rocha, Marketing & Communication Director da Noesis: “Congratulamos a Microsoft por mais esta iniciativa, a que aderimos desde a primeira hora. Operamos num sector que tem sido responsável por uma transformação com grande impacto nas organizações, nas pessoas e no seu futuro. Desta forma, é fundamental que este ecossistema esteja especialmente atento a temas, cada vez mais relevantes, como a  capacitação digital, sustentabilidade, diversidade e inclusão.