Eventos
29 janeiro 2020

A segunda edição do Building the Future foi um sucesso!


A 2º edição do “Building the Future – Ativar Portugal”, o maior evento de transformação digital, levou milhares de participantes ao Pavilhão Carlos Lopes nos dias 28 e 29 de janeiro. Esta iniciativa da Microsoft, que reúne tecnologia, transformação e liderança para potenciar empresas e pessoas, contou, uma vez mais, com a Noesis, como um dos seus principais patrocinadores.

Durante o evento, especialistas nacionais e internacionais apresentaram as tendências atuais em transformação digital, novas tecnologias e soluções inovadoras que estão a ser implementadas em diversas indústrias. Nas mais de 60 sessões, temáticas como Inteligência Artificial, Machine Learning, Cultura organizacional e Cibersegurança estiveram em destaque.

Valter Fernando, Senior Manager de Infrastructure Solutions, e José Baleia, Manager de Infrastructure Solutions, apresentaram soluções de Hybrid Cloud, na track Building the Code, onde abordaram os desafios da Cloud Híbrida para as organizações, preocupações e vulnerabilidades, gestão de deploys, suporte e boas práticas de implementação.

O Empowerment Hub foi uma das novidades desta edição e a Noesis esteve em evidência, sendo uma das 3 finalistas do Microsoft Partner Teams Challenge. No evento, Ricardo Magalhães, Senior Manager da Noesis, subiu ao palco e deu a conhecer a solução inovadora que a área de Enterprise Solutions criou e que permite fazer a gestão de tarefas e medir a saúde emocional de uma equipa. Ricardo Magalhães acredita que “as organizações que se preocupam com os colaboradores tendem a ter maior produtividade”.

Como poderá ser o futuro? Na área do Intelligent Day, Abel Espírito Santo, Hugo Carvalho e Fátima Pereira, da equipa de Enterprise Solutions, procuraram responder à questão, demonstrando a nossa solução de Connected Field Services, que Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, teve oportunidade de conhecer durante a visita ao Building the Future.
Especificamente concebida para a Indústria e assente nas tecnologias Microsoft Power BI e Dynamics 365, a solução desenvolvida pela Noesis apresenta uma abordagem end-to-end que combina captação de dados (com instalação de sensores nos equipamentos), análise da informação recolhida, gestão e orquestração da temática de Field Services e Report.

No stand da Noesis, os participantes puderam conhecer a nossa visão e oferta, em detalhe. Foram também convidados a entrar no futuro com a Noesis, tendo a oportunidade de personalizar t-shirts com alguns clássicos de ficção científica que inspiraram grandes inovações e avanços tecnológicos.

Ricardo Rocha, Marketing & Communication Associate Director, considera que “este é já um dos principais eventos tecnológicos em Portugal e um acelerador da transformação digital. A Noesis, enquanto parceiro de referência da Microsoft, não poderia deixar de estar, uma vez mais, presente e aproveitar este momento para partilhar conhecimento e participar na discussão de questões fundamentais para as organizações e para alavancar a construção do futuro. O balanço destes 2 dias é bastante positivo e deixa-nos com muita expetativa para o 3º Dia – o Build Brighter Futures onde vamos estar também presentes.”
2020 01 29 A Segunda Edicao Do Building The Future Foi Um Sucesso