Eventos
30 janeiro 2019

Noesis constrói o futuro com a Microsoft


NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO BUILDING THE FUTURE

O Building the Future, organizado pela Microsoft, levou milhares de participantes ao Pavilhão Carlos Lopes.

Foi no Pavilhão Carlos Lopes, no coração de Lisboa, que decorreu a primeira edição do Building the Future: Ativar Portugal, organizado pela Microsoft. Nos dias 29 e 30 de janeiro, a Noesis foi Silver Sponsor neste evento de partilha de ideias acerca do futuro da tecnologia e das sociedades.

Temáticas como Inteligência Artificial, Internet of Things, Cibersegurança e Automação estiveram em destaque, e a Noesis apresentou a sua visão e oferta em detalhe.

A conferência contou com a presença de Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, recebida no stand da Noesis pelo CEO Alexandre Rosa, e de José António Vieira da Silva, Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que teve oportunidade de conhecer a solução 4Assets da Noesis na zona Intelligent Day.

Neste espaço, Rodolfo Luís Pereira (Diretor de Enterprise Solutions) e Miguel Louro (Senior Manager da mesma área) apresentaram em primeira mão as funcionalidades do 4Assets, uma oportunidade para os visitantes testemunharem uma solução de IoTs em tempo real, numa lógica de Connected Field Services.

A participação da Noesis contou ainda com uma sessão técnica titulada “Shift Left: Building Faster with Containers” na track Building the Code: os oradores Ricardo Guerreiro (DevOps Consultant na Noesis) e Pedro Gomes (IT Manager na NOS) explicaram o caso concreto de implementação de containers na NOS.

O stand da Noesis foi totalmente paper-free, numa lógica de inovação sustentável, e os participantes puderam conhecer em detalhe a organização e as áreas de Data Analytics & AI, Enterprise Solutions e DevOps & Automation com recurso a ecrãs.

Rodolfo Pereira, Diretor de Marketing e Comunicação, referiu num testemunho à organização que “a afluência a este evento foi incrível, e é importante discutir as principais questões que marcarão o futuro das organizações”.

 
Siga a Noesis no Twitter para acompanhar em tempo real todos os eventos!

Building the Future 2019