Eventos
06 fevereiro 2018

Sitecore Digital Destiny Tour: o futuro do Marketing é digital


Organizado pela Sitecore, o evento contou com a presença de especialistas e profissionais do Marketing Digital que partilharam os principais desafios da transformação digital e algumas das razões por que a Sitecore Experience Platform é crucial para melhorar a experiência do consumidor.

De acordo com Gabriel Coimbra, Country Manager Portugal da IDC, as previsões indicam que o investimento das organizações em transformação digital aumentará mais de 40% face a 2017. A evolução do comércio tradicional para modelos de negócio digitais fará com que 45% das receitas, em 2019, seja fruto do chamado “futuro do comércio”. E-commerce, data monetization, sharing economy, personalized commerce são alguns dos modelos cada vez mais presentes não só nas empresas de retalho como em empresas industriais. “As empresas devem entender o cliente para desenvolver novos produtos”, refere Gabriel Coimbra. Em 2020, estima-se um crescimento de receitas na área da personalização de produtos, serviços e soluções. Haverá, por isso, uma mudança na forma como as empresas se relacionam com os clientes, que pode também passar pela aposta em assistentes virtuais, Inteligência Artificial e novos interfaces de comunicação, com a voz a afirmar-se.

A Sitecore vem dar resposta às novas tendências, como foi demonstrado nos casos de sucesso apresentados. 

“How to select the right digital solution?”
André Lourenço e Michel Ozzello da OutSystems partilharam o processo de seleção da plataforma digital que desse resposta às necessidades da empresa portuguesa. A OutSystems procurava uma plataforma que se caracterizasse pela agilidade, possibilidade de testing e otimização e permitisse experiências personalizadas. A Sitecore Experience Platform foi a plataforma selecionada. Miguel Louro, Senior Manager de Enterprise Solutions da Noesis, apoiou a OutSystems na implementação da plataforma que garante uma experiência única na gestão de conteúdos digitais, focada na melhoria contínua da experiência do utilizador.

As soluções da Noesis de gestão de processos, operações, vendas, informação e marketing associadas a esta plataforma vão facilitar e potenciar a tomada de decisão, a criação de valor, uma visão integrada do cliente e das suas interações com a marca. 

“Os consumidores têm uma nova experiência de compra. Em qualquer lugar, quando querem, podem ter uma experiência de compra personalizada e em diferentes canais”, afirmou Dietmar Hagen, da Sitecore, salientando os benefícios desta plataforma: pode ser utilizada tendo por base uma estratégia omni-channel, cloud e machine learning.

O futuro do marketing é hoje. E é digital.

Sitecore Digital Destiny Tour 2018