inoesis banner

iNoesis


Edição n.º 37, outubro de 2021

A iNoesis é a revista corporativa da Noesis que reúne os temas mais relevantes do setor. Conheça os principais insights, tendências e use cases reais, do que melhor que está a ser feito na transformação digital.

Nesta edição, o foco é a Resiliência Digital. Após um ano extremamente desafiador para todas as organizações, é chegado o momento de reagir, seguir em frente e apostar na infraestrutura tecnológica para apoiar o crescimento e alavancar o negócio.

No artigo central da revista, partilhamos conteúdo e indicadores relevantes, preparados pela IDC e testemunhos de importantes organizações, de diferentes sectores de atividade, como Brodheim, Galp, Ana Aeroportos, Rangel e CMVM. 
 
Quer saber mais sobre temas como Process Mining, Business Intelligence, Quality Management e muitos outros?
Consulte a nossa revista digital e leia na íntegra os temas que se seguem.

Destaques


Uma Janela de Oportunidades 


No editorial desta edição, Alexandre Rosa, CEO da Noesis, reflete sobre o tema de capa da revista: “Resiliência é uma das palavras de ordem no período e contexto que atravessamos. Entrou no léxico dos gestores e das organizações. No setor da tecnologia, a definição de resiliência ganha uma outra dimensão.”

"No que toca à Noesis, depois de um ano de 2020, onde absorvemos o impacto da Pandemia e consolidámos a nossa integração no Grupo Altia, olhamos para o futuro com uma perspetiva otimista e com a previsão de reforço da nossa operação."
 
Clique aqui para continuar a ler

Em 2022, Resiliência Continuará a Ser uma das Palavras-Chave do Ano? 


Em artigo de opinião, Nelson Pereira, CTO da Noesis, aponta alguns dos principais desafios tecnológicos para as organizações, nos próximos tempos:
 
“Historicamente, os departamentos de IT respondiam às necessidades do seu negócio, desenvolvendo aplicações baseadas em uma ou duas linguagens de programação. Detinham fontes de dados estruturadas à medida, estando as lógicas e processos de negócio, assentes numa única aplicação. Hoje em dia, o paradigma mudou! Vivemos tempos de grande transformação e aceleração. O futuro é entusiasmante!”
 
Clique aqui para continuar a ler
 

Revista



Entrevistas


McDonald’s Portugal Focada na Qualidade dos Dados


O projeto de Business Intelligence desenvolvido pela Noesis permite à McDonalds agregar maior valor à informação gerada nos seus restaurantes, sempre em prol do cliente. Descubra como, na entrevista ao responsável da McDonalds.
 
 “A Noesis foi a empresa que cumpriu integralmente os critérios que tínhamos, nomeadamente, ao nível dos conhecimentos técnicos das equipas, e no acompanhamento e sucesso efetivo do projeto”, refere Pedro Figueiredo, Strategy & Business Insights Manager da McDonald’s. 
 
Clique aqui para continuar a ler

Banco Primus na Rota do Digital 


A One app, desenvolvida em conjunto com a Noesis, foi fruto de um processo de reflexão interna do Banco Primus, que identificou uma oportunidade de crescimento com a plataforma. A aplicação veio reforçar e facilitar o relacionamento do Banco com todos os seus parceiros de negócio.
 
Pedro Herédia, Business Development & PMO do Banco Primus, adianta que “o acompanhamento da Noesis tem sido muito constante e transparente e a relação do Banco Primus com a Noesis vai além da tecnologia apenas. O facto de a empresa ter conhecimento do nosso negócio e alocar senioridade aos projetos que fazemos em conjunto foram igualmente pontos positivos”.
 
Clique aqui para continuar a ler

Globo Imprime Qualidade aos seus Processos


Numa entrevista que destaca a importância da gestão da qualidade em todos os departamentos da produtora brasileira de televisão, a Noesis apresenta-se como o principal aliado para este trabalho.

Segundo Luciana Povoa, Head of Content Production Solutions da Globo, “A Noesis começou a atuar na Globo num momento em que se estruturou uma área de aplicações e, mais tarde, optámos por começar a trabalhar num modelo produtificado em que a Noesis consolida como nosso grande parceiro neste modelo, fruto do seu know-how profundo na área”.

Clique aqui para continuar a ler

Quer receber a revista em sua casa?


Se ficou interessado em algum dos temas apresentados, não hesite em ler a versão completa da revista em formato digital.

Se, por outro lado, preferir a sensação de uma boa leitura em papel, não se preocupe. Sabemos bem o que isso é. Por essa razão, enviamos a revista para a sua casa, sem custos adicionais.

Preencha o formulário e nós tratamos do resto!

Edições Anteriores


X
Os cookies nos ajudam a melhorar sua experiência no site.
Ao utilizar o nosso site, concorda com o uso de cookies.
Confirmar