Homem a ler notícias no tablet
NEWS
26 abril 2022

Noesis no IDC Security Roadshow 2022


Saiba tudo sobre a mais recente edição do evento de segurança da IDC Portugal

O IDC Security Roadshow 2022 decorreu em formato híbrido, presencialmente no PT Meeting Center, com direito a transmissão livestream. Durante o dia foram abordados tópicos relacionados com a cibersegurança, o futuro desta indústria e como lidar com o aumento da ciber-exposição e de todos os riscos que lhe estão associados.
 
A Noesis foi, mais uma vez, Platinum Premium Partner do evento e co-organizou um Almoço Executivo em conjunto com a Darktrace, tecnologia líder mundial em Cibersegurança e Inteligência Artificial, dedicado ao tema: “Security Operations: Advanced Threat Detection and Response”. Durante o almoço, George Briford (Associate Research Director da IDC) fez uma apresentação sobre ”Accelerating Digital Transformation Through Cybersecurity” e Mariana Pereira (Director of Email Security Products da Darktrace) explicou como pode a Inteligência Artificial ser um aliado na prevenção de ameaças numa perspetiva "Outside - In”.
 
Com várias sessões realizadas ao longo do dia, o evento contou com mais de 40 oradores entre os quais diversos especialistas em cibersegurança. Em destaque estiveram temas como Zero Trust Framework, Tecnologias de Automação e Políticas Públicas de Cibersegurança em Portugal.
 
Neste roadshow os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as principais tendências tecnológicas, ter acesso a insights relevantes, conhecer as diferentes realidades de diversas organizações e partilhar experiências. Gabriel Coimbra, Group Vice President and Country Manager da IDC, deu o mote para o evento: “O tema da cibersegurança é o principal tema nas agendas das organizações (…) e nos últimos meses temos assistido a um crescimento exponencial nos ataques a organizações a nível mundial e em Portugal”.
 
Conhece as ameaças a que a sua organização está exposta? Com recurso à Inteligência Artificial, conseguimos identificar todas as ciberameaças à sua empresa em apenas 4 semanas. Peça uma avaliação gratuita e conheça já esta solução da Darktrace.