Homem a ler notícias no tablet
NEWS
20 julho 2023

Noesis assina Pacto Mais e Melhores Empregos Para os Jovens


Uma iniciativa que pretende promover mudanças no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens

No dia 10 de julho, a Noesis foi uma das 51 novas empresas que formalizaram a adesão ao Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens, uma iniciativa da Fundação José Neves e do Governo português, que tem como principais objetivos atrair, reter e acompanhar os jovens trabalhadores, até aos 29 anos, em Portugal. 

Através desta parceria, e considerando as projeções para 2026, a Noesis compromete-se a criar condições laborais mais atrativas para os jovens, nomeadamente a garantia de emprego de qualidade, o aumento da integração e o envolvimento dos jovens no mundo empresarial.  

Para Alexandre Rosa (CEO), “a Noesis procura sempre criar oportunidades de emprego sustentável e é com satisfação que integra um grupo de mais de cem empresas que se compromete a apostar em iniciativas de contratação e retenção de jovens trabalhadores”. 

Lançado a 19 de janeiro de 2023 com 50 grandes empresas signatárias, o Pacto Jovem conta agora com 101 empresas portuguesas empenhadas em aumentar em 14% o número de jovens contratados e em 10% os contratos sem termo até 2026. Segundo Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, este acordo “é muito importante para o país, que une as empresas e entidades públicas para responder a uma realidade com que o país se debate há demasiados anos: a vulnerabilidade do emprego dos jovens, mesmo dos mais qualificados”. 

A Noesis esteve representada por Alexandre Rosa (CEO), e Teresa Lopes Gândara (Human Capital Senior Director). Contou ainda com Francisco Fonseca (Marketing Manager), que representou os jovens na Noesis, numa cerimónia realizada no Picadeiro Real, onde estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa e algumas entidades, como o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Observatório do Emprego Jovem (OEJ).

Pode saber mais informação sobre Pacto Jovem aqui.