Homem a ler notícias no tablet
29 abril 2021

IDC Security Roadshow – Wrap up


Sessão exclusiva da Noesis e da Darktrace no IDC Security Roadshow 2021

 Noesis foi parceira, uma vez mais, do IDC Security Roadshow 2021, o principal evento sobre Cibersegurança em Portugal e realizou, no passado dia 22 de abril, uma roundtable exclusiva, juntamente com a Darktrace, dedicada ao tema da inteligência artificial ao serviço da segurança do posto de trabalho. 
 
Nuno Cândido, IT Operations, Cloud & Security Associate Director na Noesis, e Mariana Pereira, Director of Email Security Products at Darktrace, conduziram a conversa sobre “Protecting the Security Workforce with Cyber AI”, que teve com principal objetivo mostrar que a inteligência artificial pode ser um forte aliado no combate às ameaças digitais crescentes. 
 
Mariana Pereira, da Darktrace, identificou algumas das tendências que marcam o panorama dos ciberataques, onde o email é uma das principais vulnerabilidades das organizações. Os benefícios da internet, aliados à hiperconectividade do email são vetores que potenciam os ataques cibernéticos e que levam à necessidade de reforçar a cibersegurança. 
 
O email é a tecnologia mais utilizada pelas organizações e pelos seus utilizadores como meio de comunicação e trabalho colaborativo, o que faz com que o risco seja multiplicado, dado que é impossível controlar todas as ações individuais no ecossistema da organização. É neste sentido que, para além da aposta em soluções de cloud, se torna fundamental apostar em soluções de proteção das caixas de email.
 
A inteligência artificial surge neste mesmo quadro como a ferramenta ideal na deteção de ataques e possíveis ameaças, integrando-se naturalmente nos fluxos de trabalho das organizações. Otimiza a velocidade, precisão e amplitude de cobertura e automatiza processos complexos ao identificar padrões anómalos, responder e investigar os ataques antes que estes assumam maiores proporções.

 

Saiba como proteger a sua organização. Assista à sessão on-demand