Ao nível das áreas de negócio, os números apresentados refletem o crescimento sustentando das áreas de Quality Management e Software Development Services, conjugado com a introdução de novos serviços de Infraestrutura e os resultados consistentes da área de Professional Services. Globalmente, os serviços com maior crescimento foram os de Quality Management, Business Intelligence e Storage, complementados com o sucesso no desenvolvimento da oferta de transformação de tecnologias de informação alinhado com as novas tendências do setor – Social, Mobilidade, Analítica e Cloud. O processo de internacionalização iniciou-se em 2011, representando atualmente o volume de negócios fora de Portugal 20% do total, com maior concentração na Comunidade Europeia e bons sinais por parte da operação no Brasil.
Adicionalmente, e nas áreas de Quality Management e Software Development Services, a Noesis já dispõe de uma oferta de serviços nearshore em forte crescimento, através do seu escritório em Coimbra, de onde serve um conjunto de multinacionais de relevo. A qualidade dos recursos humanos da região e as características dos serviços nearshore permitem esta diversificação geográfica, com claros benefícios para a economia nacional.
Para Alexandre Rosa, CEO da Noesis, “os bons resultados obtidos vêm confirmar a Noesis como entidade de referência no fornecimento de serviços informáticos e capaz de endereçar os mais complexos desafios de negócio dos seus clientes, que confiam nas nossas equipas de excelentes profissionais para os seus projetos. Adicionalmente, o facto de termos conseguido, não apenas manter, mas reforçar a nossa rede de parcerias demonstra a nossa capacidade de execução”, concluiu.
Principais marcos de 2014
Ao longo do ano, a Noesis conseguiu um forte conjunto de feitos de relevo, nomeadamente o reforço da colaboração com clientes internacionais de grande relevância, a celebração de contratos quadro com a Comissão Europeia, a distinção como número um no ranking fornecido pela IDC de Independent Software Testing Service providers em Portugal, a presença na maior convenção europeia dedicada a Software Testing – EuroSTAR 2014, e a distinção como Qlik Best Practices Special Recognition, entre outros.