Homem a ler notícias no tablet
02 março 2021

Noesis marca presença no MindYourData


A Noesis esteve presente no MindYourData, um evento académico oganizado pela JEST, uma empresa júnior da Universidade de Coimbra.

No dia 27 de fevereiro, a Noesis esteve presente no MindYourData, um evento organizado pela JEST - Junior Enterprise for Science and Technology, uma empresa júnior da Universidade de Coimbra. 

Esta quarta edição, dedicada inteiramente aos temas de Data Analytics & Artificial Intelligence, contou com a participação de mais de 90 estudantes e decorreu remotamente.

O Bruno Santos, da nossa área de Data Analytics & AI, apresentou alguns casos de sucesso de soluções implementadas pela Noesis nos nossos clientes na área da indústria farmacêutica.

Na sessão de Q&A, salientou algumas características chave para o perfil de um Data Scientist.  "Tem de gostar de trabalhar em equipa, ter espírito crítico e muito atento ao pormenor".

mind your data

O Fabio Paixão, também da nossa equipa de Data Analytics & AI, concentrou a sua apresentação no tema da Inteligência Artificial, mais concretamente em Computer Vision. 

Partilhou alguns exemplos práticos de como esta tecnologia pode ser útil em campos tão variados como a Saúde, Segurança Rodoviária, ou a Arte. Partilhou ainda alguns dos desafios desta tecnologia.


Mind Your Data

 

Inscreve-te num Virtual Open Day e vem conhecer-nos!