Homem a ler notícias no tablet
19 fevereiro 2021

Noesis Lança Solução Para Gerir Espaços De Escritório


O Smart Space Manager é a mais recente novidade lançada pela Noesis para gerir a ocupação dos diferentes espaços de uma empresa.

A chegada da Covid-19 levou a que a maioria das organizações repensassem muitos dos processos associados ao seu negócio. O trabalho remoto passou a ser o método preferencial e as preocupações associadas às condições de trabalho à distância tornaram-se centrais. No entanto, e depois de um ano totalmente atípico, as possibilidades de entrarmos na era pós-covid começam a ganhar força. E com elas a necessidade de repensar criteriosamente as novas formas de utilização dos diferentes espaços das empresas e o desconfinamento controlado dos colaboradores. 

Em salas onde antes se reuniam 20 pessoas, só vão poder reunir 10. Em zonas de refeição com capacidade para 10 pessoas, só vão poder estar 5 em simultâneo, em open spaces que antes albergavam dezenas ou centenas de trabalhadores, a lotação terá que ser significativamente reduzida. A urgência de definir limites seguros para o regresso ao escritório levou a Noesis a desenvolver uma solução para gerir a ocupação de espaços comuns utilizados pelas diferentes pessoas de uma empresa. 

Foi este o mote que deu origem ao Smart Space Manager (SSM), a solução desenvolvida pela equipa de Enterprise Solutions da Noesis, que vem dar resposta aos desafios dos novos modelos de trabalho.  Através do MSFT Teams, nos diferentes devices (mobile e desktop), é possível reservar espaços, consultar o seu nível de ocupação semanal ou mensal, e ainda controlar a utilização de máscara nesses espaços,  através de um sistema de “face mask check”.

A gestão de espaços em tempo real com o SSM adapta-se a diferentes finalidades e contextos, desde lugares de estacionamento, salas de reunião, ocupações por piso, lojas, teatros e cinemas ou consultas médicas.  

Conheça a nova solução Smart Space Manager e solicite uma demonstração gratuita!