Noesis e Qlik realizam o Qlik Sense Tour 2018

Em parceria com a Qlik e com o apoio da IDC, a Noesis leva o Qlik Sense Tour 2018 ao Sheraton Porto Hotel.

Durante o dia, os participantes tiveram oportunidade de partilhar conhecimentos e tendências, aprofundando o domínio da plataforma Qlik Sense. Renato Vieira, Solution Architect da Qlik, descreveu e demonstrou as funcionalidades da ferramenta, realçando o poder da interpretação dos dados.

Para demonstrar o poder dos dados nas organizações, a Noesis contou com o testemunho real da Frulact, na voz de Rogério Silva, que chegou a afirmar: “Vejo mais vezes o Qlik do que o meu email!”.  Como complemento, Gabriel Coimbra apresentou as previsões de Data Analytics para 2020 da IDC, tendo destacado a importância de insights e métricas, resultantes da análise de dados, para o futuro dos negócios.

A tarde ficou marcada por dois momentos de envolvimento com os participantes. Primeiro, com o workshop hands-on conduzido por Rúben Lima, da Noesis. A plataforma foi explorada em detalhe, com exemplos práticos da utilização do Qlik Sense nas organizações.

Para encerrar o Qlik Sense Tour 2018, um passeio de Tesla pela cidade do Porto. Todos os inscritos foram convidados a participar no test-drive da marca inovadora e disruptiva e a experimentar funcionalidades como o auto-pilot.