Qlik Sense Tour 2017

Qlik Sense Tour chegou a Lisboa em junho. Como "dar voz aos seus dados" e otimizar a tomada de decisão foi o tema que esteve em discussão entre os responsáveis de grandes empresas nacionais e internacionais.

Qlik Sense Tour

Organizado pela Noesis, em parceria com a Qlik, o evento contou com a participação especial de:

Carlos Jerónimo (Qlik) - "Dê voz aos seus dados: tendências que ligam pessoas, dados e ideias"

Nuno Arantes (Rangel) - "Analytics journey for Logistic Industry Transformation"

Luís Gonçalves (Noesis) - Demo Qlik e Workshop Qlik

Carlos Jerónimo (Qlik) apresentou as cinco tendências de BI para 2017 e explicou por que razão o Qlik é uma plataforma única, de grande potencial para a análise, cruzamento e visualização de dados.

Nuno Arantes (Rangel) explicou de que forma a Rangel ganhou com a aposta no Qlik e quais os fatores de sucesso desta ferramenta. O responsável de IT da Rangel partilhou ainda a sua perspetiva de como será o futuro do BI.

Luís Gonçalves (Noesis) apresentou a solução Qlik Sense, exemplificando o poder que o motor associativo tem para os seus utilizadores, as suas capacidades avançadas de visualização e self-service, independentemente do lugar ou dispositivo.

O evento terminou com um workshop dinamizado por Luís Gonçalves, onde os participantes experimentaram a plataforma Qlik Sense e descobriram a potencialidade desta ferramenta na análise de grandes quantidades de dados e na criação de histórias interativas para apresentar estes dados.