A Noesis realizou, em parceria com a Qlik, o Lisbon Analytics Day - Executive Brunch "Novas Tendências no mundo do BI", que contou com a presença de mais de 120 participantes.

O evento contou com a participação dos seguintes oradores:

Bruno Horta Soares (IDC) - "O Impacto do Business Intelligence e Analytics na transformação da informação"

Renato Vieira (Qlik) - Experiência Business Analytics com Qlik Sense e Qlik Sense Cloud

Luís Oliveira (EDP), Filipe Rosa (Galp) , Rodrigo Teixeira (Biogen) e Carlos Jerónimo (Qlik) - Debate sobre a evolução e tendências do mercado de BI, com a apresentação de casos concretos de estratégias para a transformação do negócio e partilha da experiência obtida nas suas decisões. 

Bruno Horta Soares (IDC) começou por delinear as orientações estratégicas que os intervenientes devem ter em conta: por um lado os utilizadores para dinamizarem os seus negócios, por outro os fornecedores para desenvolverem a sua oferta.

Renato Vieira (Qlik) apresentou a solução Qlik Sense, exemplificando o poder que o motor associativo tem para os seus utilizadores, as suas capacidades avançadas de visualização e self-service, independentemente do lugar ou dispositivo. O Solution Architect da Qlik evidenciou também as capacidades da solução Qlik Sense Cloud para melhorar a partilha de informação e as interações com os utilizadores.

O evento terminou com um dinâmico debate entre os intervenientes, que partilharam as suas experiências, seja no valor acrescentado que as soluções apresentaram ou na forma como encararam os desafios que, inevitavelmente, foram aparecendo.

Vencedor do sorteio Noesis patrocinado pela LG Portugal