Homem a ler notícias no tablet
17 abril 2020

Noesis lança bot para automatizar processo de pedidos de moratórias


O crescente volume de pedidos de moratórias no setor da banca, levou um reconhecido banco internacional a apostar na Noesis para a incorporação de um assistente virtual no website.

O período de incerteza que hoje vivemos está a ter um grande impacto económico, neste momento de exceção, o setor bancário está a disponibilizar moratórias para apoiar as empresas e particulares com créditos ativos a ultrapassarem os fortes constrangimentos de falta de liquidez. O fluxo de pedidos tem sido exponencial, dada a urgência do tema, e a capacidade de resposta não pode ser comprometida.

Neste sentido, um reconhecido banco internacional desafiou a Noesis a encontrar uma solução para dar uma resposta eficiente ao crescente volume de pedidos de moratórias no seu website.

Com recurso à tecnologia de AI conversacional, a solução encontrada passou pela implementação de um assistente virtual (chatbot) que auxilia os clientes ao longo de todo o processo, desde o momento de procura, ao formulário de pedido de moratória e respetiva submissão dos documentos com assinatura digital simples (quando possível o recurso a esta forma).

Este recurso é passível de ser implementado em cerca de 8 dias nos canais digitais existentes das instituições, sem qualquer disrupção ou constrangimento do serviço.

Na Noesis temos vindo a responder aos desafios do COVID-19 com soluções tecnológicas que garantem a continuidade e produtividade dos negócios, sendo o setor financeiro e da banca um dos que mais temos apoiado na otimização de canais digitais e criação de engagement com os seus clientes.

Os tempos de crise são normalmente tempos de reflexão e de decisões para os negócios. A situação de confinamento que hoje vivemos está a alterar a forma de contacto com os clientes, o digital está a ganhar relevo, mas este não é motivo para descurar a proximidade e capacidade de resposta no atendimento ao cliente e a continuidade da prestação de um serviço de excelência!

A nossa equipa está pronta para apoiar o seu negócio, fale connosco e saiba como implementar uma solução de customer service à sua medida.

 
Chatbot Moratórias